O que comer em Jaraguá do Sul? 4 pratos incríveis para conhecer neste fim de semana!

Foto divulgação | Arweg

Por: Elissandro Sutil

18/06/2019 - 16:06 - Atualizada em: 18/06/2019 - 16:51

Uma coisa é fato: Jaraguá do Sul tem uma variedade gastronômica gigantesca. Na cidade é possível encontrar desde sabores simples com toques caseiros até pratos requintados e com técnicas incríveis. Dá uma olhada nessa lista com o melhor destes dois mundos:

Caseiro como sempre

Repleto de sabor e tradição, os risotos são pratos comuns nas mesas catarinenses. São inúmeras as versões onde a cultura rica do Estado contribui nesta receita, dando uma identidade única em cada adaptação. Em Jaraguá do Sul, o Restaurante Arweg é conhecido por seu festival de risotos, cremes e sopas e neste evento uma das estrelas é um risoto incrível.

Os camarões são servidos no ponto perfeito, junto com um arroz cremoso, fazem lembrar o aconchego de um almoço no litoral. Cada colherada é sinônimo de uma vasta experiência de texturas e sabores marcantes. Vindos especialmente de temperos frescos, estes sabores tem como marca registrada o aconchego de um almoço no litoral.

Este aconchego é uma marca registrada do local. É conhecido por ser um dos estabelecimentos familiares mais frequentados, e o prato tem tudo que se pode esperar do local: temperos essencialmente simples, mas muito completos em sabor.

Onde encontrar: O Restaurante Arweg fica na Av. Pref. Waldemar Grubba, 2633, no bairro Vila Lalau em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3371-2132.

Receita caseira

Aos ouvidos, o som da palavra “Parmeggiana” soa como um prato Italiano. Mas o que poucas pessoas sabem é que a origem deste prato é 100% brasileira. Nas mãos dos chefs daqui, ele ganha os melhores sabores possíveis, juntando a cremosidade do queijo com a textura consistente das carnes bovinas ou frango.

Armazém da Massa tem em seu cardápio uma linha de carnes a parmeggiana muito bem preparada, com opções em frango ou miolo da alcatra (baby beef).

O local que tem uma linha gastronômica caseira, produz seu próprio molho de tomate com temperos simples, utilizados há anos pela família que toca o negócio.

Onde encontrar: faça o seu pedido pelo aplicativo Aiqfome ou pelo telefone 3275-3347. Este prato é servido nos tamanhos de 650g ou 1kg (podendo variar).

Banana com canela

Ah, o pastel… prato tão amado pelos brasileiros. É uma iguaria que pode ter muitas variações, agradando a todos os paladares. Nas versões doces, pode ser uma sobremesa incrível, principalmente quando feitos com frutas, deixando o prato mais saudável e saboroso.

A simplicidade dos pastéis que levam frutas na receita, não tira a grandiosidade e harmonia entre a massa e o recheio. Uma das opções mais apreciadas pelos apaixonados por pastel é o sabor banana e canela, a famosa “bananinha”.

O açúcar natural da fruta garante um pastel mais simples e saboroso, sem necessidade de adoçantes industrializados. A canela acrescenta ainda mais sabor à banana, e o sabor se torna inigualável.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Batata belga

Crocantes por fora e extremamente macias por dentro. As batatas belgas servidas pela Lug’s podem ser consideradas estrelas da marca, principalmente por quem não dispensa uma porção de batatas fritas bem feitas.

A grande diferença das batatas tradicionais, as belgas são mais grossas – com corte único – e fritas duas vezes, garantindo ainda mais crocância e sabor.

As Batatas Belgas da Lug’s, produzidas com batatas Premium importadas da Bélgica, são servidas no cone da marca, e acompanham molhos exclusivos. O clima belga – frio – e o método de cultivo fazem essas batatas serem únicas em sabor e textura.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.