O mundo e a universidade digital

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/03/2022 - 11:03 - Atualizada em: 09/03/2022 - 14:08

A evolução do mundo digital transformou e continua transformando nossas vidas, nosso trabalho e dia-a-dia. Praticamente tudo o que fazíamos antigamente, hoje fazemos de forma diferente, usando a tecnologia e a interatividade. Padrões e tradição já não garantem mais a assertividade. É preciso inovar e principalmente, ter a mente aberta para as mudanças, sob o risco de ser considerado “carta fora do baralho”.

Para falar sobre este tema, será ministrada a palestra “O Mundo e a Universidade Digital”, abordando temas como a evolução digital e as tendências, do primeiro computador ao Metaverso. Será possível conhecer como foi a evolução do ensino e aprendizagem a utilização de ferramentas tecnológicas como Games Interativos, Realidade Aumentada, QrCode, Telas Interativas, Podcast, Material Didático com tecnologia digital, Captação de imagens de aulas com drones e imagens 360º, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, APPs, Laboratórios Virtuais, Interação Digital colaborativa – passando por Metodologias Inteligentes e Inovadoras, como a utilização de Metodologias Ativas (sala de aula invertida), Reality Shows Educacionais, Laboratórios Físicos Interativos, Práticas Guiadas e o conceito Life LongLearning.

A palestra será ministrada por Adriano Albano com experiência de 16 anos na Educação Digital em instituições de ensino superior.

“Iremos desmistificar e detalhar como funciona a Universidade Digital, mostrando como o aluno estuda utilizando todas as ferramentas tecnológicas e metodologias inteligentes”, diz o palestrante Adriano Albano, cujo tema já alcançou mais de 25 mil expectadores em todo o Brasil. A palestra passará por Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Paranaguá e Fortaleza nos próximos dias.

Albano ainda demonstrará como é possível pesquisar a efetividade da educação presencial ou digital, e quais são os indicadores de qualidade confiáveis.

Os temas são também direcionados aos empresários e gestores de Rh, por abordar a metodologia, tecnologia e inteligência na contribuição da evolução profissional.

A palestra “O Mundo e a Universidade Digital” será realizada no dia 7 de março no Auditório da Universidade Unicesumar, às 19h. O Evento será gratuito, aberto ao público e ministrado por Adriano Albano. Na ocasião serão sorteadas bolsas de estudos da Universidade Unicesumar e de cursos digitais da Skill.Ed Learning Center.