Peugeot, a marca que aumentou suas vendas

É bem sabido que 2020 não foi um ano para fazer estatísticas, já que as vendas de carros foram atingidas pela crise econômica no mercado de compra e venda de carros. No caso da América latina, uma das marcas que ficaram bem no seus números de vendas foi a Peugeot. A nível mundial a marca francesa aumentou em 15% suas vendas em comparação com o ano 2019.

Os modelos mais vendidos na Europa são o 208, 2008, 3008, Rifter y Partner. Dentro desses modelos mais vendidos, o 208 por exemplo ficou bem posicionado no seu segmento de carros. Na França liderou o mercado automotivo. Na América do Sul, os países com mais vendas na marca foram Peru e Bolívia. Em 2020 a marca Peugeot lançou seu modelo Pick up com o nome de Peugeot Land Trek, a grande aposta da marca para um segmento de público específico que é fiel desse tipo de carro para todo o terreno. O grande lançamento foi na Argentina, Chile e Brasil, os mercados mais fortes de sucesso nas vendas.

O grande desafio para a marca é a produção de carros da Peugeot elétricos e podes competir com as grandes companhias automotivas que apostam numa nova geração de carros híbridos e elétricos. Para falar de preços dos carros da Peugeot, eles não muito caros não, ficam em um rank médio de valores. Se você quer comprar no Brasil o modelo novo Peugeot 208 0 KM vai conseguir a partir de 70.000 reais em um modelo novo clássico, mas na medida que seja a melhor versão de motor 1.6 e mais detalhes estéticos e tecnológicos o preço chega até R$ 100.000,00. Como também você pode achar oferta da Peugeot nas aplicações mais importantes de carros.

Os carros mais vendidos em América Latina

O comportamento de cada setor do planeta e dos países são diferentes, mas as economias também vão demonstrar que a gama média de carros comprados falam do poder aquisitivo da sua população. Na Argentina os carros mais populares e mais vendidos dos Hatch são o Chevrolet Onix, Volkswagen Gol, Renault Kwid e carro Peugeot 208 entre outros modelos. No segmento das Pick Up todo terreno, o modelo mais vendido foi Toyota Hilux. O grande veículo é muito procurado pelo público argentino.

Se comparar o comportamento do público argentino e o brasileiro, tanto no Brasil como na Argentina os modelos mais vendidos no último ano 2020 sao o Chevrolet Onix no seu segmento e a Toyota Hilux na gama dos carros 4 X 4 fortes para ferias e todo tipo de lugar. No caso do Brasil, a produção nacional de carros faz com que a oferta seja bem maior e os preços competitivos.

No ano de 2020 e neste ano 2021, as vendas online subiram ao topo do comércio automotivo. Os aplicativos tem sucesso nos países da América Latina. México é um exemplo de unidades vendidas pelos sites online. A diferença entre México e o mercado brasileiro é que os mexicanos por exemplo tem nos primeiros lugares do ranking vários modelos da Nissan. No ano de 2020 o modelo mais vendido do México foi o Nissan Versa com mais de 68000 unidades vendidas seguida pelo Nissan NP300.

O mercado latino americano arrancou em 2021 com uma melhora nas vendas se comparado com o de 2020. A liderança é absoluta, o carro mais vendido nos primeiros meses de 2020 marcam o êxito da companhia, mais uma vez o Chevrolet Onix é o grande ganhador por cima de todos. Ele foi vendido o dobro do Ford Ka que é o segundo colocado no pódio. E logo após aparece a Toyota Hillux.

Quase o 50% das vendas são do público argentino, mexicano e brasileiro. Sempre falando dos carros 0 Km, já que no segmento de carros usados, o comportamento é bem diferente. O Brasil tem o mercado automotivo mais forte nesse segmento de vendas. O êxito que oferecem as plataformas multimídia fizeram da indústria um novo recurso para o marketing das companhias automotivas. Mesmo depois da grande crise do Covid-19 o mercado continua em aumento. Toda crise é sinônimo de oportunidade, reinvestimento e mudança de objetivos, por isso que cada marca teve que se reinventar-se para atrair ao público com inovações atrativas, por um preço competitivo no mercado.