O casal que montou um negócio para a família e conquistou o mercado de iluminação

Foto: Matheus Wittkowski

Por: Elissandro Sutil

30/10/2019 - 15:10 - Atualizada em: 30/10/2019 - 15:19

A Comercial Haveg, bem no coração de Jaraguá do Sul, é a pura definição de uma empresa familiar. Foi criada há 22 anos pelo casal Ermelinda e Hilário Glasenapp, que queriam garantir um futuro melhor para os filhos e futuros descendentes.

Esta essência permanece no nome da loja, definido com muita calma e cuidados pelos empresários. Cada letra é a inicial do nome de alguém que foi e é fundamental na história da Haveg.

Foto: Matheus Wittkowski

Hilário carregava mais de duas décadas de experiência na área comercial quando decidiu propor o desafio à família. Apesar do começo difícil, hoje a loja tem um nome conceituado no ramo de materiais elétricos e conta com os principais produtos de instalação e iluminação, com materiais que cabem no bolso dos mais variados clientes.

A Haveg também possui o maior showroom de iluminação da cidade. “Prezamos pela qualidade dos produtos e por atender todas as necessidades do público. Orientamos, explicamos sobre a função de cada material e nos adaptamos às demandas deles”, explica Hilário.

Foto: Matheus Wittkowski

A loja tem uma sede própria com 740 metros quadrados, onde 18 colaboradores estão sempre em busca do melhor para o cliente e para a empresa, sendo chave fundamental no desenvolvimento da Haveg.

“Sempre tivemos muita dedicação e planejamento, além de acreditarmos no nosso potencial. O começo é árduo e exige trabalho, mas a recompensa vem”, comenta Ermelinda.

Parcerias de renome

“Se encante pelo jeito Haveg de atender”, é isto que diz o slogan da empresa. Isto não só é possível, mas rotineiro para os clientes, mas também fornecedores.

A Stella – Soluções em Iluminação, é um dos principais nomes do ramo e tem como propósito impulsionar, inovar e mudar para melhor este mercado e, ao perceber que a Haveg tem o mesmo compromisso que eles, firmaram uma parceria que contribuiu muito para que a empresa possa atender com ainda mais excelência

Foto: Matheus Wittkowski

A WEG que busca diariamente a inovação e valoriza o trabalho em equipe, também viu na Haveg um grande potencial e afinidade, firmando parceria.

Foto: Matheus Wittkowski

Dedicação e trabalho em família

A família Glasenapp se mantém unida dentro e fora da loja, mantendo as tradições e criando o seu legado. “A nossa ideia com a loja era essa, unir todos. No decorrer dos anos a empresa evoluiu e agora são eles quem vão dar continuidade ao negócio”, destaca Ermelinda.

Foto: Matheus Wittkowski

O casal, segue participando da administração e dia a dia da Haveg. Segundo Hilário, as novas tendências de decoração fomentaram o ramo de iluminação e vêm contribuindo para o crescimento da marca.

“Nós estamos acompanhando essa evolução e trazendo as novidades do mercado, assim como marcamos presença nas redes sociais e demais mídias”, enfatiza.

A Haveg trabalha com vendas presenciais e sob encomenda. Os materiais elétricos podem ser parcelados em até seis vezes no cartão e os de iluminação até dez vezes. Parcelamentos de até seis vezes não têm juros.

Clique nas setas ao lado para ver mais fotos

Para quem quer começar na área, Hilário e Ermelinda indicam ter um pouco de experiência de tudo e manter uma reserva financeira para possíveis imprevistos.

Saiba mais sobre a Haveg

Quais produtos a loja oferece? Materiais elétricos e de iluminação.

 

Horário de atendimento? De segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h30, e sábados das 8h às 12h.

Como entrar em contato com a loja? Pelo telefone (47) 3275-3462 ou e-mail iluminacao@haveg.com.br.

Onde encontrar

A Comercial Haveg fica na rua Ângelo Schiochet, 89, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3275-3462. Acompanhe as novidades da loja através das redes sociais: Facebook e Instagram.