O Núcleo das Automecânicas da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) foi criado em 1995 e desde então atua com o propósito de promover o associativismo, por meio da união de empresas do mesmo segmento traçando em torno de um mesmo objetivo, agregando qualidade nos serviços prestados à comunidade.

Benefícios

Ao fazer parte de uma sólida rede de empresas, o associado do Núcleo das Automecânicas compartilha a troca de experiências com outros empresários do mesmo setor, incluindo programas de melhoria da gestão administrativa e financeira e da capacitação dos colaboradores.

Filiado ao Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA) e à Associação dos Reparadores Veiculares de Santa Catarina (ARVESC), o Núcleo das Automecânicas da ACIJS proporciona aos seus vantagens como a participação no Encontro Nacional e Feira de Conhecimento de Reparação Automotiva (ENFAUTO), evento que apresenta novidades, troca de experiências e aprimoramento profissional na área.

O nucleado tem ainda acesso a iniciativas como o Projeto Empreender Competitivo, promovido pela FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina para auxiliar as empresas no âmbito da gestão e marketing, e ao programa Compras Coletivas, que viabiliza a aquisição de materiais e insumos a preços mais acessíveis para as associadas.

Além disso, todas as empresas nucleadas possuem a certificação do Instituto de Qualidade Automotiva (IQA), que evidencia a confiabilidade da empresa e atesta a qualidade dos serviços e o seu compromisso com a sustentabilidade sócio ambiental.

Como ser um associado

Podem participar do Núcleo das Automecânicas da ACIJS empresas associadas à entidade ou a associações empresariais de outros municípios, representadas pelos próprios empreendedores, gestores ou colaboradores.

Empresas não associadas podem conhecer a dinâmica do Núcleo das Automecânicas participando de até três reuniões antes de se filiar na entidade. Posteriormente, para formalizar sua participação, a empresa deverá se associar à ACIJS.

Para constituir vínculo e passar a ser um ativo integrante do Núcleo das Automecânicas e contribuir para o desenvolvimento do segmento, o participante deve manter uma frequência acima de 33,33% nas reuniões quinzenais, realizadas de forma online durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Interessados em se associar ou obter mais informações podem entrar em contato com a ACIJS pelo telefone (47) 3275 7010.