Ir a Schützenfest e atirar com as armas de pressão é uma experiência divertida, mas para muitos falta uma pequena dose de adrenalina, que desde o último sábado (9), tem um lugar certo para ser sentida: o Clube de Tiro Jaraguá.

O local foi fundado por quatro amigos: Alessandro Federici, Fabrício Warmling, Sandro Wille e Ricardo Felippe Schmitz. Todos eles são praticantes do esporte há muito tempo e buscam trazer a Jaraguá do Sul um lugar para treino e desmistificar a imagem negativa que as pessoas têm dos praticantes do esporte.

“O clube de tiro é um lugar aberto para quem deseja treinar com instrutores qualificados e que vão garantir a segurança do praticante. Não é necessário ter CR para frequentar o clube. O Cr é necessário para se tornar um atirador e poder comprar sua arma legalizada junto ao Exército!”, comentam os sócios.

Os fundadores ainda explicam que as medidas de segurança para abrir o clube foram muitas e que antes de ser inaugurado, ele precisou passar por uma fiscalização meticulosa do Exército que garantiu a segurança de todos.

Quem deu o tiro inaugural do clube foi a avó de um dos fundadores, a Sra. Lilian de 96 anos.

Dentre as medidas, é importante ressaltar que nenhuma bebida alcoólica é vendida no local, além de ser proibido a qualquer pessoa estar com a arma municiada fora do ambiente de prática.

A estrutura do Clube de Tiro Jaraguá

Entre as oito baias disponíveis, duas delas se destacam. Elas são as maiores do estado, próprias para o uso de fuzis com longo alcance (300m). O clube também disponibiliza equipamentos para tiro ao prato e um espaço para "tiro embarcado", como é conhecido o tiro dentro de veículos em movimento.

Duas das 8 baias disponíveis são para fuzis de até 300m de alcance

De acordo com, Alessandro Federici, os associados podem utilizar as armas e munições disponíveis no local, mas também levar seu próprio equipamento.

O clube conta com armas de várias marcas e calibres, veja a lista:

  • Rifle CBC 7022 semi automático.22;
  • Revólver Taurus Judge .36;
  • Revólver Taurus 627 Tracker .357;
  • Pistola Glock G25 .380;
  • Pistola Taurus TH .380;
  • Carabina Ctt .40;
  • Espingarda 12 Pump Cbc Tatical 3.0;
  • Espingarda 12 Boito Miura 2 (tiro ao prato).

Além dos espaços para tiro, existe um ambiente para a socialização destinado às famílias dos atiradores. Neste espaço são vendidos refrigerantes, águas, porções e vários outros pratos.

Inauguração

Na inauguração do clube, estavam presentes nomes importantes da segurança de Jaraguá do Sul como: Coronel Gonçalves, Major Pilonetto, Jorge Santos, que é Capitão reformado do Exército, o Delegado Regional Fabiano. Veja fotos:

Como e quanto custa se associar ao clube de tiro

Para fazer parte do clube é possível pagar o valor de R$ 650 (a vista) que garante um ano de associação, ou mensalmente R$ 70. Com uma associação, todos os membros da família podem atirar no clube. Os membros que não tiverem a autorização ou forem menores de 12 anos poderão frequentar o espaço de socialização normalmente.

Quem pode obter um Certificado de Registro (CR)?

Para obter um CR é necessário estar filiado a um clube de tiro autorizado pelo Exercito Brasileiro, passar pelo exame psicológico e também pelo teste de aptidão, realizado com profissionais credenciados pela Polícia Federal.

É essencial apresentar certidões negativas de passagem pela polícia e comprovar que na residência haverá um local adequado para guardar uma arma.

Onde encontrar

O Clube de Tiro Jaraguá fica na rua Elsa Trapp Méier, SN, no bairro Garibaldi, em Jaraguá do Sul, 3km após a estação de tratamento da Samae. Para saber mais sobre o clube, acesse o site oficial do Clube de Tiro Jaraguá. Fique por dentro das novidades do local acessando as redes sociais: Facebook ou Instagram. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp: (47) 9 9262-7526