Negócio pioneiro: a história da empresária que fundou a Dudarosê Atelier em Jaraguá do Sul

Foto por Piero Ragazzi/OCP News

Por: Elissandro Sutil

09/03/2019 - 08:03

Suzana Aparecida da Silva Floriani. Este é o nome da idealizadora de um negócio especial, que se preocupa com mães e crianças de um jeito que só outra mãe seria capaz. Logo que a filha Duda, nasceu a, até então, nova mãe Suzana começou a planejar as festinhas de aniversário de sua bebê.

Exigente, Suzana percebeu a dificuldade em encontrar a roupa perfeita para a pequena comemorar as datas especiais. Foi aí que surgiu a oportunidade do negócio próprio: o Atelier Dudarosê.

“Porque comprar o traje que ela usou somente naquela data, se poderia alugar por um preço menor?”, foi o que pensou Suzana, ao perceber que sua filha só usaria uma vez as roupas que pagou caro. Em 2017, Jaraguá do Sul ganhou a primeira empresa de aluguel de vestimentas especializada em roupas infantis.

Foto por Piero Ragazzi/OCP News

No início, o atelier atendia somente crianças de 1 a 6 anos de idade, mas logo a demanda começou a aumentar, também com a procura por peças para crianças mais velhas. Ao alugar um delicado vestido branco para uma dama de honra, o negócio deslanchou.

Hoje a Dudarosê Atelier veste crianças desde o primeiro ano de vida até meninas moças para bodas, casamentos festas de debutantes, batizados e pajens. Até misses já chegaram a desfilar utilizando roupas da loja.

Embora admita que às vezes o dia seja curto para tantas tarefas, Suzana não reclama da rotina como empresária, e ainda deixa claro: “somos fortes, damos conta. O primordial é que tenho sempre o apoio da minha família”, diz Suzana.

Para ela o segredo para as outras mulheres que sonham em ter o próprio negócio é não desanimar, porque, por mais que as dificuldades apareçam, elas podem ser superadas com força e dedicação.

Zelo com o que é importante

Suzana sempre teve a habilidade de adaptar sua empresa para driblar as situações adversas que vivenciou. E não abre mão de dar a atenção merecida às clientes, afinal, ela é mãe e sabe o quão importante é ser tratada com zelo.

“Fazemos parte de ocasiões muito especiais nas vidas, não só dos filhos, mas das mães que querem tudo o que há de melhor para suas famílias”, acrescenta.

Para ela, este zelo é o ponto-chave do sucesso do atelier. Sua maior satisfação é ver o encantamento das mães e de seus filhos ao escolher os trajes. A satisfação pela alegria dos outros é algo que transcende seu trabalho. Suzana acredita que todas as pessoas sejam iguais, e seu maior sonho é que sejam tratadas desta forma, sem qualquer tipo de diferenciação.

  • Carreira: um projeto em andamento
  • Família: força
  • Lembrança: infância
  • Sonho: Dudarosê ser uma marca
  • Objetivo: ampliar a estrutura do atelier para melhor atender os clientes
  • Uma inspiração: Deus a todo momento
  • Um lugar: o lar
  • Um livro: a Bíblia
  • Um filme: Deus Não Está Morto
  • Uma frase: “Tudo eu posso naquele que me fortalece.”

O que é ser mulher? A mulher é uma criação especial de Deus, sinônimo de amor, força e superação.

O Dudarosê Atelier  fica na Rua Ney Franco, 27 – sala 7, Baependi, em Jaraguá do Sul. Entre em contato através do telefone  (47) 9 9917-4750. Para conhecer mais sobre a empresa acesse curta a pagina no Facebook.