Na América do Norte, WEG se destaca na transmissão e distribuição de energia elétrica

Por: Maria Luiza Venturelli

16/09/2022 - 08:09 - Atualizada em: 23/05/2024 - 11:42

As filiais da WEG na América do Norte são referência em atender demandas sociais, econômicas e ambientais, oferecendo as mais avançadas tecnologias para geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Com parques fabris no México e Estados Unidos, criam produtos inovadores e de qualidade, além de soluções eficientes para alcançar um crescimento contínuo e sustentável.

WEG Transformadores México vai oferecer subestações para fábrica da Nestlé

Foto: WEG México

Uma nova fábrica da Nescafé chegou à comunidade de Santa Rita, no município de Veracruz, no México. A empresa vai produzir mais de 40 mil toneladas de café por ano. A WEG Transformadores México foi escolhida para realizar o projeto EPC (Engineering Procurement and Construction), que fornecerá a interligação em alta tensão para abastecer as fábricas com segurança e confiabilidade.

Além dessas soluções, serão feitas obras de adequações em outras duas subestações da CFE (concessionária de energia local): Veracruz II e Santa Fé. A WEG Transformadores México foi escolhida para fornecer energia por conta da vasta experiência, além do conhecimento técnico dos colaboradores e a infraestrutura das instalações locais, formando um posicionamento cada vez mais sólido no mercado mexicano.

Solução para usina geotérmica nos Estados Unidos

Foto: WEG Estados Unidos

A energia geotérmica é um tipo de energia renovável gerada através do calor proveniente do interior da Terra. O processo de aproveitamento dessa energia é feito por meio de grandes perfurações no solo e ela é praticamente livre de emissões de CO₂.

Porém, é uma fonte pouco explorada e para contribuir com o uso dela, a Ormat Technologies, líder no setor geotérmico global, selecionou a WEG para fazer parte do projeto Tungsten Mountain 2, onde foi adicionada uma segunda unidade de geração de energia à usina geotérmica já existente.

O turbogerador WEG tem capacidade de geração de 30 MVA através de uma fonte de energia limpa, seguindo as diretrizes mundiais de reduções de emissões de CO₂. A usina de Tungsten Mountain fica no condado de Churchill, em Nevada, nos Estados Unidos. Ela foi projetada para aproveitar a energia e a vida útil de seu reservatório.

Responsáveis por converter a energia mecânica em eletricidade, os turbogeradores tem alta potência, fruto da experiência WEG no fornecimento e dimensionamento de turbogeradores, podendo ser aplicados em turbinas a vapor e a gás. A tecnologia e eficiência energética da WEG, aplicada à geração de energia renovável, faz a companhia ser uma importante fornecedora do setor.

Foto: WEG Estados Unidos

WEG fornece motores Vertical HighThrust para multinacional norte-americana

Uma das maiores empresas de bombas do mundo, com sede no Texas, nos Estados Unidos, investiu na nova linha de motores da WEG, a Vertical High Thrust. O fornecimento aconteceu em agosto de 2022 e a linha conta com um novo design dos motores de indução trifásico verticais, com alta capacidade de empuxo e catraca de não reversão. O projeto faz parte de uma planta de aço nos Estados Unidos e conta com 51 unidades.

O Vertical High Thrust é um motor compacto, com eixo sólido e oco, catraca de não-reversão, sistema otimizado de transferência de calor, vida útil mais longa, menor vibração e maior capacidade de empuxo. Além disso, atende normas como a American Petroleum Institute (API). As normas asseguram a qualidade, ajudam a manter os custos baixos, reduzir resíduos e minimizar a desinformação, além de ajudar a acelerar a aceitação e colocar produtos mais rapidamente no mercado.

Mesmo em tempos desafiadores, onde muitas empresas têm sido impactadas pelos prazos das matérias primas, a WEG é referência em compromisso e confiança. Devido à flexibilidade de programação na fábrica, foi possível atender à alta demanda na fabricação de motores de grande porte em tempo recorde e entregar os equipamentos.

Notícias no celular

Whatsapp

Maria Luiza Venturelli

Jornalista apaixonada por contar histórias inspiradoras, formada pela Faculdade Ielusc