Mulheres de sucesso: conheça as arquitetas que fundaram a Eixo 11 em Jaraguá do Sul

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

14/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 18/06/2019 - 17:12

O amor pela arquitetura e urbanismo foi elemento determinante para o início da bela amizade entre Jeanita Bonato e Mariana Silva. Mas além disso, também foi a chave para a concretização do negócio próprio delas: a Eixo 11 Arquitetura.

Juntas elas realizam sonhos de projetos arquitetônicos por toda a região de Jaraguá do Sul e norte catarinense, se tornando um verdadeiro case de mulheres empreendedoras para inspirar.

A amizade entre elas surgiu na época da faculdade. Elas contam que esse companheirismo sempre foi baseado no respeito e confiança, cultivados ao longo do tempo e, hoje, peça fundamental para tocarem a empresa em conjunto e de forma saudável.

Jeanita é natural de Florianópolis e está em Jaraguá do Sul há 17 anos. Já Mariana é de Guaramirim e cresceu na região. E juntas elas se complementam em habilidades e conhecimentos. Enquanto Jeanita é apaixonada por projetos, construções e decoração de interiores, Mariana está mais voltada para a topografia e regularização de terrenos e obras.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Mas elas não trabalham sozinhas, contam com uma equipe de profissionais escolhida a dedo: arquitetos e urbanistas, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro agrimensor e projetistas. Toda a equipe se volta ao cliente para trabalhar com o orçamento disponível, adaptando ideias sem perder a qualidade e o estilo.

Desta forma que a Eixo 11 consegue estar presente em todas as etapas da obra. O leque de serviços se estende do projeto arquitetônico e regularização do terreno até os acabamentos e decoração interna e externa. Tudo isso sempre garantindo funcionalidade, conforto, segurança e qualidade.

“Em arquitetura nós falamos que a forma segue a função, então partir da necessidade do cliente nasce um projeto único e exclusivo, transformando o espaço em um ambiente ideal”, explica Jeanita.

A equipe da Eixo 11 visita importantes eventos da área de arquitetura, como a Expo Revestir e a Feicon em São Paulo, Casa Cor de Florianópolis, Itajaí e Curitiba, e mostras de arquitetura regionais, além de treinamentos especializados da área buscando atualização para ser referência no norte do estado de Santa Catarina.

Trabalho com solidez

Elas explicam que para dar conta de todas as responsabilidades da empresa e, ainda, da vida pessoal é preciso trabalhar com solidez. “O dia a dia é sempre um desafio, porque precisamos sempre vencer o tempo, garantindo um trabalho criativo e de qualidade”, explica Mariana.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Mas apesar dos desafios e dificuldades da profissão, o recado para quem pensa em seguir na área é motivador:

“não desista, toda profissão tem seus obstáculos e cada pedra no caminho te edifica. Lá na frente isso vai fazer parte da sua solidez”, recomendam.

Mariana Silva

Carreira: arquiteta e urbanista
Família: pessoas que confio
Lembrança: infância
Sonho: ser uma grande empreendedora
Objetivo: vencer as adversidades, aprender com os desafios, obter satisfação pessoal, e evoluir pessoal e profissionalmente
Uma inspiração: músicas
Um lugar: minha casa
Um livro: a Bíblia
Um filme: Gente Grande
Uma frase: ”Se todos soubessem o peso das palavras, dariam mais valor ao silêncio.”

O que é ser mulher? É ser independente, forte, questionar tudo ao seu redor e ser resiliente.

Jeanita Bonato

Carreira: arquiteta e urbanista
Família: porto seguro
Lembrança: meu pai, um grande homem
Sonho: deixar um legado de sucesso
Objetivo: ser feliz
Uma inspiração: a Itália e suas obras arquitetônicas
Um lugar: minha casa
Um livro: O Vingador, de Frederick Forsyth
Um filme: Um Sonho de Liberdade
Uma frase: “A arquitetura transformando vidas.”

O que é ser mulher? É superar os desafios do dia a dia com força e determinação e transformar as pedras do caminho em uma base sólida na caminhada da vida.

 

Onde encontrar: rua Pres. Juscelino, 45, Ed. Ana Isabel, sala 02, Centro de Jaraguá do Sul • (47) 3370-0070 • 9 9942-6030 FacebookInstagram