A MRV, maior construtora da América Latina, deu início à construção de seu segundo empreendimento em Jaraguá do Sul. Com o investimento de R$ 24,6 milhões, o condomínio Jardim de Gênova será erguido em um terreno de 14.313,20 m² no bairro Jaraguá Esquerdo e terá 240 apartamentos.

Em sua área comum o morador vai contar com playground, churrasqueira, piscinas adulto e infantil, espaço kids, pomar, bicicletário e bikes compartilhadas. Já as unidades com um e dois quartos contarão com vaga de garagem, tomada USB, laminado na sala e quartos, linha especial de louças e metais e revestimento cerâmico nas áreas molhadas.

Foto Divulgação

Assim como o Jardim di Hamelin, primeiro empreendimento MRV na cidade, o residencial Jardim de Gênova vai ter instalado placas fotovoltaicas no telhado das torres, que serão responsáveis por converter a energia solar em energia elétrica para as áreas comuns do condomínio.

“Isso significa uma conta de energia mais baixa, um valor que pode ser revertido na manutenção e zeladoria dos espaços de uso comum. Além disso, a energia excedente é repassada para a rede de distribuição da concessionária de energia local. No fim do mês, a energia extra gerada conta como saldo e pode ser utilizada pelo condomínio em até 60 meses", explica Gian Tagliari, gestor comercial da MRV em Santa Catarina", explica Gian Tagliari, gestor comercial da MRV em Santa Catarina.

O investimento em tecnologia faz parte de uma iniciativa nacional da MRV para promover a democratização da produção de energia limpa.

Para isso, a construtora pretende investir R$ 800 milhões e prevê que todos os lançamentos de empreendimentos até o final de 2022 sejam autossuficientes em energia elétrica nas áreas comuns.

Foto Divulgação

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação.

Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades.

A companhia investe em responsabilidade social e mantém, desde 2014, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Para saber mais sobre os empreendimentos acesse mrv.com.br.