Criado para elevar a autoestima das mulheres de Jaraguá do Sul e região, o Morgana Colombo Esthetic Center tem em sua história uma mulher persistente e de sucesso no empreendedorismo. Morgana Prigol Colombo, de 26 anos, se realiza todos os dias ao ver suas clientes felizes através do trabalho que oferece.

Ela toca a própria clínica de estética há quase dez anos e se tornou um case exemplar de sucesso, com um centro de serviços completos para quem quer cuidar da aparência e saúde.

Trabalha com design de sobrancelhas e micropigmentação nos lábios, olhos e sobrancelhas com especialização em Microblading e maquiagem social.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Também conta com uma equipe capacitada que faz cabelos, manicure, pedicure, depilação, toda a parte estética facial e corporal, além da presença de uma nutricionista e, em anexo, um box de treinamento funcional.

Foi em 2010 que Morgana abriu o próprio espaço junto com a mãe Sonia, que na época era pequeno. Há 3 anos, elas se mudaram para um local maior para maior comodidade para as clientes, momento em que ela passou a gerenciar sozinha o lugar.

“Acredito que o ponto-chave da minha conquista foi a persistência e fé no meu trabalho. Não posso dizer que não pensei em desistir, mas sempre teve algo mais forte que me dizia para continuar”, comenta.

Foram nove anos de empenho por reconhecimento no mercado, com muito investimento em cursos, pesquisa, muito estudo e trabalho intenso.

E foi tudo isso que a fez crescer e evoluir, e hoje considera que um dos diferenciais é satisfação do cliente ao atendimento. Ela preza por um bom tratamento, pontualidade, e uma boa aparência para receber cada um com um belo sorriso no rosto.

Sucesso construído aos poucos

Com o intuito de ficar mais perto da família e encontrar um local diferente para montar sua empresa, Morgana se mudou de Erval Velho (SC) para Jaraguá do Sul. Começou ajudando a mãe em um salão de beleza em que foi proprietária por 22 anos, com serviços de cabelo e maquiagem.

Um tempo depois, elas se mudaram para Cascavel (PR) e lá trabalharam em um salão como funcionárias.

“Trabalhei por três anos e meio nesse local, como design de sobrancelhas, até que resolvi voltar para Santa Catarina e montar meu negócio”, conta.

Um dos desafios desta nova fase foi conquistar a confiança das clientes por ser mais nova, mas com o tempo e dedicação foi conseguindo ganhar espaço e a confiança.

Hoje, realizada no próprio negócio, ela se permite ter uma vida saudável, com treino e boa alimentação, com o objetivo de estar sempre saudável para enfrentar o dia a dia corrido. E para conciliar tudo, o segredo, é sempre ter metas para continuar crescendo.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Segundo Morgana, hoje em dia não existem mais tantas dificuldades em ser empreendedora, pois acredita que as mulheres ganharam espaço no mercado. O importante é ter coragem para conquistar os sonhos e saber da própria capacidade.

“Eu mesma além de ser mulher, tive muita dificuldade por ser nova. É muito difícil te darem credibilidade no início, mas com uma boa conversa é possível mudar opiniões”, garante.

Carreira: amor e dedicação
Família: a base de tudo
Lembrança: madrugadas trabalhando
Sonho: viajar conhecer o mundo
Objetivo: ser uma grande empresária
Uma inspiração: minha mãe
Um lugar: Itapema
Um livro: O Poder do Agora, de Eckhart Tolle
Um filme: Avatar
Uma frase: nunca se arrependa do que fez e sim do que você deixou de tentar

O que é ser mulher? Um privilégio!

Onde encontrar: rua Frederico Curt Alberto Vasel, 233, Barra do Rio Molha
(47) 9 9616-8744 • Facebook e Instagram