No próximo domingo (15) às 9h30, acontece a tradicional Missa dos Caminhoneiros nos Postos Mime, um evento anual que já faz parte da história da região, organizado por Miriam Vasel, a querida Dona Mime.
A celebração em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros, é um momento de fé, união e gratidão, marcado pela devoção dos profissionais das estradas e suas famílias.
O dia começa com uma emocionante passeata, partindo do Mime Matriz da Barra, com a imagem de São Cristóvão guiando os fiéis até o Mime Matriz. Caminhoneiros, familiares e devotos seguem juntos, em um cortejo de fé e esperança.
No Mime Matriz, os caminhões receberão a bênção do Padre Arno Miguel Longo, em uma cerimônia que traz proteção para aqueles que fazem das estradas seu lar e sustento. Logo em seguida, a tradicional missa será realizada, reunindo a comunidade em um momento de oração e agradecimento.
Para finalizar, um café será oferecido para todos os presentes, proporcionando um ambiente de confraternização, onde histórias são compartilhadas e novos laços são criados.
Segundo Dona Mime, fundadora da rede Postos Mime, a missa simboliza gratidão e fé. “Nossa missa já é realizada há 30 anos, foi iniciada pelo ‘Seu Beto’, como forma de agradecimento e proteção aos nossos caminhoneiros e para reforçar os laços de fé e amizade que nos unem. A cada ano, vemos a devoção crescer e é emocionante ver como essa tradição se fortalece”, declara.
A celebração é mais do que uma simples homenagem, é um símbolo da gratidão que os Postos Mime têm pelos profissionais que movem o país, e um momento de fé que se mantém vivo na memória e no coração de todos os envolvidos.
Programação
- 8h30: Início da passeata saindo do Mime da Barra – Rua Feliciano Bortolini, 1305
- 9h: Chegada no Mime Matriz e benção dos caminhões – Rua Walter Marquardt, 467
- 9h: Missa dos Caminhoneiros
- 10h30: Café de confraternização