Metodista: considerada referência em diversas áreas da educação, a instituição oferta cursos EAD em SC

Por: Giulia Venutti

12/11/2019 - 15:11 - Atualizada em: 12/11/2019 - 16:26

Referência em diversas áreas da educação, a Universidade Metodista oferece formação profissional completa em todas as regiões do Brasil. Com 76 anos de história, a instituição conta com cursos de graduação, bacharelados e tecnólogos, programas de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) e especialização Lato Sensu.

Há alguns anos, viver longe dos grandes centros urbanos era um fator que dificultava o acesso das pessoas ao ensino superior. Porém, o que parecia ser um sonho inalcançável, virou uma simples realidade. Atualmente, a Metodista oferta opções de ensino a distância (EAD) em um formato inovador e flexível.

Foto Reprodução

Os cursos, que são voltados para as áreas de Gestão e Negócios, Comunicação e Marketing, Humanidades, Saúde e Tecnologia, permitem a interação e a troca de conhecimento entre professores e alunos. Neles, os estudantes têm acesso a conteúdos contemporâneos que estão em consonância com as necessidades e os desafios do mercado de trabalho. Tudo isso, é claro, de uma forma muito dinâmica.

Metodista em Blumenau

Agora, quer saber a melhor parte? O polo principal da Metodista em Santa Catarina está localizado em Blumenau, na rua Dr. Leo de Carvalho, 74, 3º andar, no bairro Velha. Os cursos oferecidos pela unidade apresentam o selo de qualidade da instituição e são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Para a estudante Joana Fontanela, 32 anos, não foi fácil encontrar o local ideal para iniciar seus estudos, mas a dúvida acabou na mesma hora em que conheceu a Metodista. “Antes de me decidir, procurei por quatro instituições EAD, mas em todas elas encontrei muitas divergências entre as propagandas e o contrato. Já com a Metodista, senti muita segurança, pois tudo é muito transparente, tudo o que foi explicado consta em contrato”, destaca.

Foto Felipe Rebellato/OCP News Vale

Aluna do quarto semestre de Gestão Pública, Joana está muito satisfeita com que o curso tem lhe proporcionado. “Sempre frequentei muito São Paulo, então já conhecia a instituição por ter um nome forte, ser antiga e também muito respeitada. Quando vi que tinha aqui em Blumenau, vi que era minha chance de aproveitar essa oportunidade. Sem contar que o atendimento é maravilhoso”, relata.

Ficou interessado?

As inscrições para o primeiro semestre de 2020 já estão abertas e podem ser efetuadas aqui. O processo é simples e fácil! O ingresso ocorre mediante a realização de um vestibular agendado, via nota do Enem, transferência externa ou apresentação de diploma para quem já possui. Depois, basta comparecer ao polo de apoio presencial para entregar uma foto 3×4 recente e uma cópia dos seguintes documentos:

  • Diploma do curso de licenciatura (autenticada);
  • Histórico escolar do curso de licenciatura (autenticada);
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cédula de Identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência.

As matrículas vão até fevereiro! Em caso de dúvida, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (47) 3037-7020 ou pelo e-mail poloblumenau@metodista.br. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h.

Quer receber as notícias no WhatsApp?