Quem lê as páginas do Jornal Impresso O Correio do Povo já sabe que a gastronomia é um tema recorrente abordado pelo veículo. Vários restaurantes, pubs, bares e outras empresas ligadas à culinária já estamparam as páginas do jornal.

Este tema é abordado sempre por um motivo crucial: o público gosta de estar antenado no que há disponível - e de melhor - na gastronomia local.

Pensando nisso, a Rede OCP resolveu se reinventar e dar mais um passo em busca da digitalização, criando o projeto Menu à prova, uma releitura do Degusta + que vem sido publicado desde 2019. Contudo, a nova versão terá maior enfoque nas plataformas digitais da rede.

Marcelo Janssen, diretor superintendente do OCP News, comenta que a mudança veio para trazer uma nova roupagem ao setor gastronômico e também um conteúdo mais completo para toda a audiência da empresa.

“Olhamos para o público e percebemos que eles buscam sabor, qualidade e bem-estar na gastronomia e foi assim que recriamos o Degusta. Agora, os estabelecimentos da região terão seus menus comentados e descritos por alguém que entende do assunto”, comenta.

Marcelo ainda complementa que a atualização é essencial para qualquer empresa e que o projeto irá contribuir muito para o resultado dos anunciantes do OCP.

“O público atual busca conteúdos dinâmicos e bem produzidos e os anunciantes ganham muito com esta mudança. Agora, cada restaurante poderá apresentar seus pratos à audiência do OCP de forma relevante, moderna e direta”, relata Janssen.

Constante inovação

O projeto é mais um case do que o OCP busca entregar à comunidade: informação de qualidade e relevância em formatos inovadores. E, para que isso aconteça, o Menu à prova estará presente em todos os canais da rede: Portal de Notícias, Jornal Impresso, Facebook, Instagram e YouTube.

No portal, serão publicadas matérias falando sobre os principais pratos e estabelecimentos da região. No jornal impresso, as terças e quintas, haverá uma pagina falando sobre algum estabelecimento da cidade.

Nas terças, o público terá acesso a restaurantes para visitar com a família, ou locações práticas para o dia-a-dia. Nas quintas, o tema serão pubs, bares e restaurantes para visitar no happy hour ou com os amigos nos fins de semana.

Já nas redes sociais, a Rede OCP deu um grande passo de inovação no mercado da imprensa. Para o Menu à Prova, firmou parceria com a Influenciadora Digital Fran Franzner, proprietária da conta @sinceronadasfoods.

A influenciadora irá experimentar pratos, drinks, quitutes e várias outras delícias em frente às câmeras do OCP . Em cada episódio da Web Série "Menu à Prova", dará sua opinião sobre os sabores, texturas, temperos e ingredientes usados pelos estabelecimentos da cidade.

Fran comenta ser uma honra fazer parte deste projeto e que ele esta união foi perfeita, já que vai potencializar o que ela ama fazer: apresentar a boa gastronomia para a comunidade.

"Com este projeto, levaremos informações valiosas para as pessoas não só de Jaraguá do Sul, mas de todos os lugares. E a melhor parte, faremos isso comendo", comenta a influencer.

A primeira edição impressa do Menu à prova será na quinta-feira (8) e a divulgação do projeto nas redes sociais também. Os vídeos com a influencer ainda não começaram a ser gravados por conta do estado da pandemia na região da AMVALI.