Menelli Alimentos, referência em produção de refeições saborosas e saudáveis

Foto | Piero Ragazzi

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/02/2021 - 10:02

A Menelli Alimentos possui 28 anos de tradição em Jaraguá do Sul. A empresa produz refeições saudáveis sem deixar o sabor tradicional dos alimentos de lado. Nessa trajetória, a Menelli Alimentos ficou conhecida e ganhou espaço na cidade por atender diversas empresas, deixando seus clientes satisfeitos e colecionando boas referências no meio empresarial.

Prezando sempre pelo processamento correto e saudável dos alimentos, ao longo dos anos adquiriu as melhores tecnologias vindas do exterior para conseguir atender a demanda, produzindo refeições saborosas e de qualidade.

Foto | Piero Ragazzi

Cozinha com amor e tecnologia

Prezando pela saúde de seus clientes e preocupando-se sempre em entregar um produto de qualidade e prazeroso, a Menelli Alimentos mantém sua cozinha 100% livre de óleos, gorduras e frituras. Para atingir este objetivo, a empresa investiu em fornos Rational da Alemanha.

Os fornos processam os alimentos a vapor, eliminando 95% da gordura existente em qualquer alimento. Outra tecnologia saudável que o forno traz é a fritura de ovos, por exemplo, em que é totalmente dispensada a adição de óleo e ainda pode-se escolher com ou sem borda dourada. Ganha-se em execução de excelência e sabor.

Foto | Piero Ragazzi

Além dos fornos alemães, a empresa também trouxe da Itália equipamentos que funcionam para abater a temperatura dos alimentos cozinhados. O resfriamento instantâneo dos ingredientes eliminam qualquer possibilidade de proliferação de bactérias. Todos os alimentos processados estão acima de 60 graus ou abaixo de 5.

Esta tecnologia também traz benefícios para as saladas, que não precisam ficar de molho na água com vinagre para mantê-las frescas. As folhas e verduras mantém suas propriedades e vitaminas, bem como a coloração e sabor natural.

Cuidado com os clientes e colaboradores

Quando o assunto é alimentação diária, todos os cuidados são necessários. O crivo dos profissionais altamente treinados e capacitados para a execução das tarefas é de suma importância. Os colaboradores têm a melhor qualificação para a execução dos cardápios, grande parte deles atuam desde o início da empresa.

Os cuidados com alimentos que facilmente trazem intoxicação também são importantíssimos, por isso, a produção de maionese é feita apenas com ovo em pó, dando total segurança para os clientes. Todas as refeições produzidas e cardápios elaborados para empresas são revisados por nutricionistas capacitados, diariamente.

Foto | Piero Ragazzi

O proprietário da Menelli Alimentos, é um amante da gastronomia e acompanha todas as áreas de execução e processos de perto, sempre está atento a todos os resultados e feedback dos clientes.

A estrutura

A empresa tem uma sede nova e muito moderna que conta com uma estrutura de alto padrão, veículos renovados e dentro dos padrões exigidos pelos órgãos de fiscalização. As modalidades de atendimentos a empresas são duas: levando as refeições até o local, ou produzindo as refeições presencialmente.

Fiscalização de higiene e saúde são feitas periodicamente, bem como, renovação de todos os alvarás sanitários e de transportes. A Menelli Alimentos está sempre em busca da melhor qualidade de serviço para atender todos de forma segura.

Foto | Piero Ragazzi

Onde encontrar

A Menelli Alimentos fica na rua Major Júlio Ferreira, 140 no bairro Vila Lalau. Para entrar em contato os telefones são: (47) 3371-2339 ou (47) 3371-0603. Fique por dentro de todas as novidades e conheça mais sobre a empresa pelo site ou acesse as redes socias Facebook ou Instagram @menellialimentos.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta feira, das 8h às 17h.