Foto Piero Ragazzi/OCP News
Foto Piero Ragazzi/OCP News

Nos últimos meses, o mundo tem dedicado esforços para frear o avanço da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Mas, apesar dos cuidados, as notícias de mortes, problemas econômicos, aumento do desemprego e a imposição de isolamento social, têm mexido com o psicológico das pessoas.

Toda esta situação e as mudanças no cotidiano acabaram acarretando em sofrimento emocional, principalmente em quem já lidava antes com transtornos, como ansiedade. Segundo a OMS, o Brasil já era o país mais ansioso do mundo mesmo antes do coronavírus, com mais de 18 milhões de brasileiros convivendo com o transtorno.

Com isso, aprender a lidar com a ansiedade e outros distúrbios é importante, caso contrário, o impacto na saúde não será nada bom no futuro. E, neste cenário, as pessoas têm buscado alternativas para viver melhor, de forma mais livre e positiva, para poder passar por este período com as estruturas mental e física da família em dia.

Foto Piero Ragazzi/OCP News

Entre as atividades recomendadas para ajudar, durante este período, está a prática de atividades físicas ao ar livre. Já para o exercício da mente, cursos online, jardinagem e aventuras culinárias têm ajudado pessoas de todas as idades a se manterem ativas, principalmente se ainda continuam trabalhando no formato home office ou estudando em casa.

No âmbito espiritual, buscar reflexão e conexão com a própria fé - através de orações e meditação - também são bons caminhos a serem seguidos, garantindo a tranquilização da mente e do ser. Neste caso, o ideal é ter um espaço silencioso e confortável para dedicar este momento.

Mais espaço em casa e ao ar livre

Quem buscou alguma dessas alternativas para se manter ocupado, se viu mais ativo em casa, e passou também a repensar em viver em locais mais espaçosos. Esta é uma discussão que tem ganhado repercussão nos últimos meses, no Brasil, e o mercado imobiliário percebeu aumento da procura por casas maiores.

Mas entre as principais escolhas das famílias estão os condomínios horizontais, que além de proporcionarem ótimos terrenos para a construção de casas amplas, também garantem segurança e lazer, com muito sossego e contato com a natureza, para relaxar e refletir.

Foto Piero Ragazzi/OCP News

Neste sentido, um local que atende a todas as necessidades e preferências das famílias jaraguaenses é o Residencial Duquesa de Chartres, um condomínio horizontal de alto padrão, que garante tranquilidade, segurança e espaço a todos os moradores.

Conta ainda com terrenos grandes, com média de 600m², para construir belas e espaçosas casas, além de viabilizar a exploração da parte externa para curtir momentos ao ar livre.

Tem uma estrutura completa de lazer, com piscinas, playground, sala de jogos, cancha de bocha, quadra de futebol e quadra de tênis e de squash, para os moradores se divertirem e passarem bons momentos com a família.

Foto Piero Ragazzi/OCP News

Para quem gosta de ter um local para reflexão e meditação, o Duquesa ainda dispõe de uma bela capela toda estruturada para receber os moradores que quiserem fazer suas orações. O espaço de meditação, em frente a um dos grandes lagos do local, também pode ser uma escolha tranquila para alimentar o lado espiritual.

Inaugurado em 2016, o empreendimento tem uma área total de mais de 356 mil metros quadrados, dos quais 240 mil m² são de área verde preservada.

Foto Divulgação/Duquesa de Chartres

Faça uma visita ao Duquesa

Produto único na região, com lotes prontos para construir. Localizado na Rua Waldemar Gumz, 7151, Vila Chartres (acesso direto ao Centro da cidade), é aberto diariamente para visitação, com acompanhamento da equipe Newland (em horário comercial) ou com as imobiliárias parceiras.

Plano de pagamento incomparável

A Newland tem um plano diferenciado com entrada de 10% e saldo em 72x, com parcelas progressivas e iniciando a partir de R$ 2,3 mil ao mês, sem juros e sem correção. Valores e condições válidos para o período desta campanha.

Como adquirir

Entre em contato por um dos canais de venda, de segunda a sexta-feira: (47) 3307-4400 ou WhatsApp 9 9765-3737. Entre em contato também nos sete dias da semana pelo SAC 0800 170 147, ou através de uma das imobiliárias parceiras na região.

Acompanhe todas as novidades pelo site oficial e também pelas redes sociais: Instagram e Facebook.