Maffezzolli Consultoria inicia atendimento em Jaraguá do Sul e região

Equipe Maffezzolli Consultores

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/08/2021 - 10:08 - Atualizada em: 25/08/2021 - 10:48

Considerado um dos principais escritórios de reestruturação de empresas de Santa Catarina, o Maffezzolli Consultores agora atende o mercado de Jaraguá do Sul. Com expertise voltada para a melhoria de performance, a empresa utiliza-se de uma metodologia de alto impacto nos negócios, fazendo com que as causas da baixa performance sejam rapidamente identificadas e as ações necessárias tomadas, fazendo com que a empresa volte a gerar caixa e reduzir seu passivo.

Com a crise sanitária da Covid-19, muitas empresas passaram por dificuldades.

“Por esse motivo, a Maffezzolli & Consultores chega a Jaraguá e região para dar esse suporte e fazer com que as empresas possam retomar seu caminho de crescimento, gerando mais emprego e renda para o desenvolvimento regional”, pontua o consultor Rafael Maffezzolli, especialista em Turnaround Management, membro da Turnaround Management Association (TMA).

De acordo com ele, a cidade mostra-se em plena expansão. Se consolidando como um dos principais PIBs do estado, além de demonstrar uma indústria muito forte.

A estrutura

A Maffezzolli Consultores conta atualmente com três escritórios em Santa Catarina e já atua com consultoria há mais de 10 anos. Dezenas de empresas já passaram pelas mãos dos profissionais da Maffezzollli Consultores.

“Atualmente, ajudamos a gerir mais de meio bilhão por ano, de receita de nossos clientes. Nossa expertise é totalmente direcionada para a melhoria de performance das empresas. Nossos diversos consultores são treinados em uma metodologia de trabalho que busca identificar as causas da baixa performance, planejar ações e orientar a sua execução, além de controlar e corrigir o que foge ao planejado”, detalha.

Especialidades

  • Reestruturação de Performance: Foco na Valorização do Negócio, e ajuste estratégico, mercadológico e maximização da performance operacional e financeira, visando o aumento da rentabilidade e do volume de negócios.

Nessa área, os consultores buscam identificar a situação atual da empresa e traçar um plano consistente de crescimento e expansão, bem como, estruturar toda a gestão da empresa e identificar oportunidades de ganho de vantagem competitiva.

  • Turnaround Empresarial: Estratégias voltadas para antecipação de eventos de liquidez de caixa, aporte de capital, reestruturação do endividamento, alinhamento estratégico e mercadológico do negócio, com uma reestruturação financeira, operacional e organizacional, buscando resguardar o patrimônio da empresa e dos sócios.

Fatores de risco para as empresas

Em geral, a avaliação de condições internas e externas na empresa é que determina a necessidade de utilizar esta metodologia administrativa, pois a partir disso as falhas ficam evidentes. Normalmente, os fatores que apontam que uma empresa precisa de consultoria, são:

Contato

A Maffezzolli & Consultores Associados está situada na Rua Augusto Mielke, 120 – Bairro Vila Baependi em Jaraguá do Sul. Entre em contato pelo telefone: (47) 3308-7595 / (47) 99115-9091 ou e-mail: contato@maffezzolliconsultores.com.