Lunelli: Moda com propósito e empresa entre as melhores para trabalhar

Foto: divulgação

Por: Elissandro Sutil

12/12/2022 - 13:12 - Atualizada em: 23/05/2024 - 10:47

Na pesquisa organizacional, o orgulho foi o item mais pontuado pelos colaboradores

Mais do que um simples vestir: conexão de colaboradores, fornecedores e clientes. Este é o propósito da Lunelli, indústria têxtil de Santa Catarina que é referência no segmento de moda nacional. Além de entregar tendências para o público, a empresa se preocupa em produzir moda com significado — e este processo envolve, principalmente, as pessoas que dedicam o tempo para o crescimento da Lunelli. Por isso, como resultado de uma gestão preocupada em desenvolvimento sustentável pessoal, a empresa acaba de entrar para o ranking Great Place to Work (GPTW).

Na edição de 2022, fazem parte do ranking as 20 melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina. O selo é o reconhecimento da consultoria global GPTW, que avalia os negócios a partir de uma série de critérios que fazem a diferença na vida dos colaboradores: benefícios, autonomia, clima organizacional, confiança, transparência na gestão e orgulho de fazer parte da empresa. São eles mesmos que fazem a avaliação através de uma pesquisa interna, e as empresas que obtiverem as maiores notas, passam a integrar o ranking.

Essa não é a primeira vez que a Lunelli aparece na consultoria GPTW. Há dois anos consecutivos, a organização recebeu a certificação da consultoria. No entanto, agora, entrou oficialmente no grupo seleto das 20 melhores empresas — o que atesta a qualidade da gestão e o engajamento da equipe. De acordo com a vice-presidente do grupo, Viviane Cecilia Lunelli, a conquista é resultado de ações efetivas de uma cultura de trabalho com foco nas pessoas.

A empresa conta com 14 unidades e abrange as marcas de renome nacional Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico, Graphene e Vila Flor. O foco do modelo de negócio da corporação é reunir todo esse ecossistema em um modelo de negócio que prioriza a conexão, a sustentabilidade e a valorização de pessoas.

— Afirmar que fazemos moda com significado quer dizer que atuamos com o objetivo de promover um impacto positivo no mundo. A prioridade são as pessoas conectadas com a gente: colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade em geral. Para isso, em 2021 demos importantes passos rumo à integração de uma agenda de governança ambiental, social e corporativa estruturada ao nosso negócio —, ressalta Viviane.

Foto: Divulgação

Estratégia humanizada que gera resultados

Viviane ressalta que, cada ação pensada pela empresa, faz parte de uma estratégia maior, alinhada com a cultura organizacional, que gera resultados genuínos, sejam eles em valor social, econômico, ambiental ou de governança. Tudo está alinhado com a Missão, Visão, Valores e Propósito da Lunelli.

Ao longo dos 41 anos de história da Lunelli, práticas de valorização e engajamento dos colaboradores têm sido prioridade para a empresa. Entre elas, destacam-se a oferta de plano de previdência privada, plano de saúde, dia de folga no mês de aniversário, programas de bolsas de estudos ou cursos internos, e um programa de participação dos lucros, que bonifica a equipe conforme o crescimento da empresa. Essas ações resultam em retenção de talentos, clima de trabalho positivo e engajamento.

Orgulho como destaque

Dentre todas as categorias que foram avaliadas para que a Lunelli conquistasse o reconhecimento no ranking do selo GPTW, o quesito orgulho teve a maior nota. Isso representa que, os colaboradores que fazem parte da Lunelli sentem-se orgulhosos dos seus trabalhos, e pela construção dos produtos que fazem. Segundo Viviane, esse fator é decisivo para que a empresa cresça diante da competitividade do mercado da moda.

— Contamos com pessoas realizadas, dedicadas a vencer desafios e motivadas a multiplicarem as conquistas. Somos apaixonados pelo que fazemos, e, nossos colaboradores trabalham de mãos dadas, inspirados por tudo aquilo que nos move, emociona, diverte e motiva —, finaliza.

Onde encontrar:

Rua Athanásio Rosa, 833 – 89270-000
Guaramirim – SC – Brasil
Tel.: (47) 3373-7000
Instagram: @lunellioficial

Facebook: /lunellioficial

Youtube: /GrupoLunelli

Notícias no celular

Whatsapp