Lima & Lima Arquitetos: experiência profissional aplicada à melhor experiência dos clientes

Sede Bold – Jaraguá do sul (2013)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/08/2021 - 07:08 - Atualizada em: 27/08/2021 - 11:28

Para os arquitetos, irmãos e sócios, Edson e Ronaldo Lima a responsabilidade na arquitetura transcende a técnica. Ela tem a ver com o legado que fica impresso na paisagem urbana, e com o privilégio de fazer diferença na vida das pessoas que usufruem dela.

“Em mais de 20 anos, construímos uma história pautada na busca, não só na qualidade dos serviços que prestamos com as melhores práticas em técnicas e tecnologias, mas também seguindo valores que estejam ligados a um propósito que ajuda as pessoas a levarem uma vida mais saudável e feliz, onde moram, trabalham e circulam. E é com este propósito que tornamos realidade o que acreditamos”.

Sistema BIM (Traduzido, Modelagem da Informação da Construção)

“Nossa empresa migrou dos softwares tradicionais de projeto (AUTOCAD, SKETCHUP, ETC.) para o que há de mais atual em termos de tecnologia de projeto” afirma Edson.

Mais que um software de projeto 3d o BIM é uma mentalidade para elaboração de um processo de construção virtual, uma simulação do que se pretende construir na realidade, que oferece recursos e suporte para cada etapa de um projeto, permitindo melhor análise e controle do que os processos manuais, como o “CAD”.

Todos os projetos do escritório (arquitetônicos, urbanos, paisagisticos ,de interiores, etc) são desenvolvidos nessa plataforma que permite evoluir o modelo até a sétima dimensão – 7D.

Uma das principais vantagens desse Sistema é a facilidade em identificar antecipadamente as inconsistências e erros que costumam aparecer só durante a execução da obra acarretando custos e atraso de cronograma” destaca Ronaldo

Modelo 5D em compatibilização – Palazzo Revestimentos (2021)

Destaques

Unidades BOLD
Desenvolvemos os projetos de todas as novas unidades BOLD:

Bold Chapecó 2021

 

Bold Guarulhos 2021

Bold Curitiba 2020

Bold Carrera 22 – Bogotá 2020

Vista Paradiso (2020)
Com 30 pavimentos o projeto arquitetônico, elaborado em plataforma BIM, inaugura um novo momento de desenvolvimento urbano do município de Penha e no perfil de empreendimentos da Construtora Santer.

Centro Executivo Jourdan (2017)

O projeto de um centro executivo com 12 pavimentos trouxe em seu DNA características e premissas para abrigar empresas e usuários com visão e perfil contemporâneo de sustentabilidade. Não resistimos e mudamos para ali, nossa empresa.

Stitched Panorama

Sócios Fundadores:

Edson Lima – Graduado em Arquitetura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1990 e Pós-graduado em Gestão Empresarial e Marketing (UNERJ, 1999) Nascido em Florianópolis, ele se mudou para Jaraguá do Sul logo após se formar. É um dos autores do projeto de Revitalização do Centro Histórico de Jaraguá do Sul.

Ronaldo Lima – Graduado em 1992 pela UFSC, iniciou sua carreira em Florianópolis e transferiu-se para Jaraguá do Sul em 1994. Foi o primeiro presidente do CAU/SC – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (2012-2014), presidiu o Instituto Jourdan de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Urbano e Econômico Sustentável de Jaraguá do Sul (2015/2016) e foi Secretário Municipal de Habitação (2016) em Jaraguá do Sul.

Equipe:

  • Rafael Michalak – Arquiteto
  • Leonardo Schuster – estagiário
  • Alef Vendramim – Arquiteto
  • Jenyfer Toniazzo – estagiária
  • Mariele Cavalheiro – Arquiteta

Onde encontrar

A Lima & Lima Arquitetos fica na rua João Picolli, 322. sala 302 – Centro – CEP 89251-590 Jaraguá do Sul – SC – Fone | Fax: (47) 3275-1404 – E-mail: contato@limaelima.com.br | Site: limaelima.com.br | Facebook limaelima | Instagram @limaelimaarquitetos