Líder de mercado na região Sul do Brasil, Kaluke Temperos entrega qualidade e sabor em cada produto

Foto: Divulgação/Kaluke

Por: Maria Luiza Venturelli

08/03/2020 - 15:03 - Atualizada em: 22/03/2024 - 11:07

Além de adicionar um sabor único a muitos pratos, o alho oferece uma série de benefícios para a saúde. Rico em compostos sulfurados, vitaminas e minerais, é conhecido por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. O consumo regular pode fortalecer o sistema imunológico, reduzir a pressão arterial, melhorar a saúde cardiovascular e até mesmo prevenir infecções.

A Kaluke Temperos é especializada na fabricação de produtos com base em alho in natura, fazendo a produção, distribuição e comercialização de temperos, molhos e alhos processados. A empresa é líder de mercado na região Sul do Brasil, sendo fornecedora das maiores redes de supermercados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Compartilhando sabor e qualidade nos mais de 50 produtos existentes na sua linha, a Kaluke busca sempre oferecer novos lançamentos dentro das tendências do mercado e se destaca pela excelência dos produtos e serviços que oferece.

Os especialistas da empresa destacam que o alho nacional brasileiro é reconhecido pela qualidade superior em comparação com o alho chinês e de outros países produtores como Argentina, Espanha e Egito. De acordo com pesquisadores da Associação Nacional dos Produtores de Alho (Anapa), o alho brasileiro é até cinco vezes mais rico em nutrientes e propriedades benéficas.

Diante disso, a Kaluke opta por trabalhar exclusivamente com alho nacional, garantindo aos consumidores acesso ao melhor em termos de qualidade e benefícios nutricionais.

Inaugurado em fevereiro de 2001, em Lontras (SC) o negócio familiar começou com a gestão do fundador da empresa, Rubens dos Santos, que começou a vender alho em cartelas e alho a granel, e com isso viu a oportunidade de negócio em triturar o alho e vender no pote.

Foi assim que iniciou a venda de produtos de alhos in natura no pote, e com o passar dos anos começaram a aparecer mais produtos no mix da empresa, sempre com o alho presente nas receitas.

Em 2019 a Kaluke foi vendida para os primos Clóvis Witkoski e Nilson Schiochet, que assumiram a gestão em 6 de janeiro de 2020. “Logo que assumimos veio a pandemia. Dentre todos os desafios que calculamos em 2019, nunca imaginamos uma pandemia pela frente”, relembra a atual gestão.

Qualidade indiscutivel

Foto: Divulgação/Kaluke

A Kaluke é a única empresa do segmento a conquistar o Selo de Conformidade Cidasc, que assegura que os estabelecimentos operem de acordo com a legislação sanitária, contribuindo para a qualidade e segurança dos produtos. Isso se deve a diversos fatores que contribuem para garantir qualidade total e tornar a empresa referência no ramo.

Nesta busca por excelência e inovação, a Kaluke destaca-se no mercado pela constante atenção às novidades e lançamentos de produtos de alta qualidade. Diferenciando-se por seu compromisso com a qualidade, a empresa não só acompanha as tendências do mercado, mas também as molda, introduzindo embalagens mais práticas e funcionais, visando sempre o bem-estar e a conveniência dos clientes.

Em um cenário onde tal atributo deveria ser a norma, a empresa destaca-se ao oferecer produtos superiores em um segmento onde a qualidade muitas vezes é negligenciada.“É até engraçado falar em qualidade porque isso deveria ser um item normal na indústria, mas infelizmente não é a realidade que presenciamos no dia a dia nesse segmento”, explica a equipe.

“Nossos produtos são feitos com alho in natura, não usamos alho reidratado, com isso levamos à mesa de nossos clientes o verdadeiro alho, com seus nutrientes e tudo que o alho tem de melhor”, explica Nilson, sócio-proprietário.

Além disso, os molhos de pimenta são elaborados de forma 100% natural, sem a presença de conservantes, aromatizantes ou corantes. Já os cremes de alho são preparados com pedaços reais de alho e bacon, enquanto os de sabor queijo contém também pedaços do ingrediente, elevando o sabor dos pratos aos quais são adicionados.

O tempero caseiro da Kaluke, carinhosamente apelidado de “tempero líquido tipo churrasco de igreja”, tornou-se o queridinho dos clientes, capaz de realçar o sabor de uma variedade de carnes, desde frango e porco até ovelha e peixe.

O compromisso da Kaluke com a qualidade se tornou ainda mais criterioso em 2020, depois que a nova gestão assumiu a empresa. Durante todo o ano, estabeleceu-se uma parceria estratégica com o Instituto SENAI de Alimentos de Chapecó, e especialistas trabalharam lado a lado com a equipe da Kaluke, refinando e aprimorando suas receitas.

O resultado disso foi a eliminação de conservantes, corantes e aromatizantes desnecessários, proporcionando aos consumidores produtos mais saudáveis e saborosos que hoje chegam às mesas dos consumidores.

“Nossa empresa está sempre preocupada em trazer um produto de alta qualidade, alho de verdade dentro do pote, molhos sem colorante, mínimo de conservante, toda nossa linha voltada para o bem estar e saúde dos nossos clientes. A tendência do mercado é levar as indústrias a diminuírem a qualidade dos produtos à procura de valores baixos, mas a Kaluke, manteve firme nos seus valores, buscando sempre fazer o melhor produto”, explica a equipe.

Valores inegociáveis

Foto: Divulgação/Kaluke

A Kaluke trabalha com o sistema UHA, uma abordagem que molda as práticas de trabalho e
valores fundamentais da empresa. Sigla para Útil, Honesto e Agradável, o sistema é um conjunto de diretrizes que molda a cultura interna da Kaluke.

Quando se trata de ser útil, a Kaluke busca constantemente maneiras de agregar valor aos clientes, parceiros e à comunidade em geral, seja fornecendo soluções inovadoras ou oferecendo um excelente atendimento ao cliente.

A honestidade é outro pilar no sistema UHA. Na Kaluke, a transparência e a integridade são valorizadas em todas as interações, desde as negociações comerciais até as relações entre colegas de trabalho.

E, é claro, a Kaluke reconhece a importância de criar um ambiente de trabalho agradável. Ao promover uma cultura de respeito, colaboração e apoio mútuo, a empresa cultiva uma equipe coesa e motivada.

“O produto sendo útil, honesto e agradável, não tem com não por a cabeça no travesseiro a noite e dormir tranquilo, sabendo que estamos levando o que há de melhor para nossas famílias”, ressalta Nilson.

Um propósito claro

Foto: Divulgação/Kaluke

A Kaluke existe para tornar a vida mais saborosa e os momentos mais especiais. O propósito é simples: oferecer temperos de alta qualidade que facilitem o dia a dia na cozinha e tragam mais sabor às refeições.

Através dos mais variados produtos, é possível aproveitar os melhores momentos ao redor da mesa, seja com a família ou amigos, sabendo que cada prato está temperado com amor e cuidado.

Planos futuros

Já presente em algumas das principais redes de varejo de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, a Kaluke tem como meta o fortalecimento da marca e a expansão de sua presença no mercado. Com compromisso com a qualidade e a satisfação do cliente, a empresa busca estar nas grandes redes e também alcançar as pequenas lojas, estreitando ainda mais o vínculo com cada consumidor.

A empresa também busca expandir sua presença não apenas no Brasil, mas também internacionalmente. Um projeto de pesquisa de mercado para Portugal e outros países da Europa está em andamento, com feedbacks extremamente positivos até o momento. A empresa está realizando os ajustes necessários em sua documentação para iniciar essa nova fase emocionante de sua jornada.

Onde encontrar

Você pode encontrar os produtos Kaluke em todos os mercados da região! Acesse o site kaluke.com.br e Instagram @kaluketemperos para saber mais e visualizar todos os produtos disponíveis para compra. São inúmeras opções!

Se você não encontrar os produtos Kaluke no mercado de sua preferência, não se preocupe! Basta solicitar que a Kaluke os disponibilizará para esse mercado.