“Laçada do Bem”, em prol de crianças com câncer, acontece entre 26 e 29 de outubro em Joinville

Foto: Freepik

Por: Maria Luiza Venturelli

31/08/2023 - 11:08

Uma grande campanha em prol da conscientização e luta contra o câncer infantojuvenil está em andamento em Joinville. O objetivo é arrecadar doações para construção de uma policlínica especializada em câncer infantojuvenil. A iniciativa é do Instituto Oliveira, organização sem fins lucrativos que proporciona excelência e qualidade no atendimento às crianças e jovens com câncer.

Entre os eventos que fazem parte do calendário de ações, está a “Laçada do Bem”, que acontece entre 26 e 29 de outubro. A laçada vai contar com atrações como parque de diversões, praças de alimentação e “Carreteiro do Bem” no sábado e domingo, além de dois bailes no galpão do CTG Chaparral.

Foto: Divulgação

De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), a cada três minutos uma criança morre de câncer e a cada ano, mais de 400 mil, com idades entre zero e 19 anos, são diagnosticadas com câncer em todo o mundo. Diferentemente dos cânceres dos adultos que podem ser prevenidos, as causas da doença em crianças ainda são desconhecidas e a doença se desenvolve mais agressivamente e rapidamente.

Por outro lado, os pacientes infantis respondem melhor ao tratamento e as chances de cura são maiores, se comparado com o público adulto. Pensando em oferecer o tratamento adequado para essas crianças, surgiu a ideia de construir um hospital oncopediátrico infantil, pois ainda não existe em Santa Catarina um hospital de cuidado especializado no tratamento de crianças com câncer.

Calendário de ações para construção do hospital

Foto: Divulgação

26 a 29/10 – em outubro, entre os dias 26 e 29, será promovida pelo Instituto Oliveira em parceria com apoiadores a campanha “Abraço do Bem”, que envolve alguns eventos como a Laçada do Bem, o Carreteiro do Bem, o Pedágio do Bem e o Dia de Campo do Bem.

23/11 – O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil tem o objetivo de estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil; promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer; apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer; difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil e apoiar as crianças com câncer e seus familiares. Em homenagem a data, neste dia também será a entrega do resultado da campanha Abraço do Bem.

15/02 – Já o Dia Internacional da Luta Contra o Câncer na Infância é uma data criada em 2002 pela Childhood Cancer International (CCI) e simboliza uma campanha global para conscientizar sobre o câncer infantil e expressar apoio às crianças e adolescentes com câncer, aos sobreviventes e suas famílias. Neste dia, também acontece a inauguração simbólica da clínica, construída com os fundos arrecadados nas campanhas.

Para que a construção do hospital aconteça, alguns apoiadores estão se unindo em prol da causa. A idealização requer um esforço conjunto de diversos apoiadores e entidades comprometidas com essa nobre causa, desempenhando papéis cruciais na viabilização do hospital, contribuindo com recursos financeiros, conhecimento especializado e trabalho voluntário.

Conheça os patrocinadores da Laçada do Bem

Solturi

Foto: Divulgação

A empresa, que se dedica a fornecer energia fotovoltaica de qualidade para toda a extensão do território brasileiro, é uma das principais apoiadoras do evento. A Solturi oferece projetos otimizados para cada segmento, seja residencial, usina de solo, comercial ou industrial.

Frigorífico São João

Foto: Divulgação

Caminhando lado a lado com a causa, também está o Frigorífico São João, que desde 1950 é referência em todo o Brasil ao fornecer os mais macios, suculentos e saborosos cortes de carne bovina, sempre superando as expectativas de todos os consumidores.

Opa Bier Joinville

A Opa Bier de Joinville também é uma grande apoiadora do evento, juntamente com as marcas Opa Power Energy Drink e Opa Refri. A empresa fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a essência e a personalidade da pura e tradicional cerveja joinvilense.

Notícias no celular

Whatsapp