Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

João Alves Teixeira: colocando dedicação e segurança em grandes obras de Jaraguá do Sul

Foto: Matheus Wittkowski

Por: Elissandro Sutil

16/10/2016 - 09:10 - Atualizada em: 18/10/2019 - 16:20

O ano era 1978 quando João Reni Alves Teixeira, gaúcho que morava em Corbélia, no Paraná, chegava em Jaraguá do Sul com o sonho de muitos meninos brasileiros: ser jogador de futebol profissional.

A carreira dentro das quatro linhas não teve continuidade, mas o futuro reservava uma grata surpresa ao jovem. Tempo depois, em 1986, ele traçava os primeiros passos para uma longa história de sucesso à frente da TS Metalúrgica, que já chegou aos 33 anos de fundação e acumula milhares de obras pela região.

“Começamos pequenos, projetando apenas esquadrias. Com o passar dos anos fomos nos aperfeiçoando e aumentando o leque de produtos, até chegarmos na fabricação de estruturas metálicas residências, comerciais e para galpões”, relata o empresário.

Nos primeiros anos, a falta de matéria-prima na cidade dificultava as produções da TS, sendo necessária a busca dela em outras regiões para a equipe suprir a demanda de trabalho. “Precisamos de muita dedicação, conhecimento e amizades para seguir em frente”, destaca.

Constantemente superando desafios

As dificuldades fazem parte da trajetória de toda empresa e conforme Teixeira, depois de tempos difíceis na economia brasileira, o empreendimento está retomando o avanço e conquistando novos resultados.

“Sou um bom ouvinte, gosto de ouvir e sempre aprender. Se pudesse, geraria mais empregos para ajuda a vida de mais pessoas e melhorar o rumo do país”, destaca.

Para ele, o principal na profissão que exerce é o reconhecimento e a satisfação dos clientes na entrega de uma obra. “Temos que nos dedicar ao máximo ao nosso empreendimento. Iniciar a jornada diária cedo e terminar tarde, pois a recompensa vale a pena”, comenta o empreendedor.

Pai de quatro filhas, nas horas vagas Teixeira gosta de passear com a família e viajar, além de não dispensar aquele churrasco entre amigos.

Foto: Matheus Wittkowski

Saiba mais sobre a TS Metalúrgica

Quais são os serviços oferecidos? Fabricação e montagem de estruturas metálicas; mezaninos; alpendres; portas pantográficas; portas rolos; portões manuais; e automatizados e todos os tipos de esquadrias em ferro.

Além de empresas, realizam obras para residências também? Sim, oferece serviços de fabricação e montagem de estruturas metálicas residenciais, comercias e também para galpões.

Como solicitar orçamentos? Através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (47) 3370-7084 e 3370-0198.

Onde encontrar

Rua Manoel Francisco da Costa, 1083, bairro Vieiras, Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3370-7084 e 3370-0198 ou pelo e-mail [email protected]. Acompanhe também a empresa através do site oficial e do Facebook.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP