Seguindo a consolidação de seus planos de expansão, o Grupo Opty anuncia a abertura de mais uma unidade na região Sul do País. A cidade escolhida foi Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
Na terça-feira, 7 de maio, foi realizada a inauguração do espaço, que conta com uma unidade ambulatorial completa, equipada para o diagnóstico das diversas patologias da oftalmologia, com o que há de mais moderno em tecnologia, algo não disponível atualmente na região de Jaraguá do Sul.

Foto Divulgação
O Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul conta com a chancela e gestão de outra empresa do Grupo Opty, que é referência no segmento no País e cuja excelência no atendimento é corroborada pela Certificação da ONA Nível 3: o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, que, com essa parceria, estende, pela primeira vez, sua atuação para fora de Joinville, sua cidade-sede.

Equipe de profissionais que atuarão no Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul. | Foto Divulgação
O evento de inauguração contou com a presença de representantes do Grupo Opty, como o CFO Diego Moreira, o diretor de M&A Guilherme Molina, o diretor comercial e marketing César Cunha, a gerente de expansão Gabriella Travassos, a coordenadora de arquitetura e engenharia Marcela Turíbio.
Como também os Drs. Emir Amin Ghanem, Cleusa Coral-Ghanem, Veralucia Ferreira Oliveira, o oftalmologista e Diretor Médico do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, além de outros membros da equipe médica e de gestão do Sadalla.

Equipe do Grupo Opty e Oftalmologistas do Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul. | Foto Divulgação
Sobre o Sadalla
Desde 1942, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, situado em Joinville (SC), faz o melhor para a saúde ocular dos brasileiros. Seu compromisso é oferecer o que há de mais moderno nas técnicas para o tratamento e cuidados com os olhos. Atualmente, em uma estrutura com 10 mil m² distribuídos em quatro andares, 47 consultórios, seis salas cirúrgicas, dois centros de exames e diagnóstico e dois consultórios de Pronto Atendimento.
São realizadas em torno de 10 mil consultas e 1,3 mil cirurgias ao mês. Considerado centro de referência na oftalmologia brasileira, o Hospital está sempre investindo em tecnologia, na qualificação de sua equipe médica e na excelência do atendimento, que são corroboradas pela Certificação da ONA Nível 3.

Dr. Vinícius Coral Ghanem (Oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem), Drs. Luciano Maiochi Pereira, Marcos Henrique S. Martins, Sarah El Aouar Preti e Bruno Malvezzi Preti (Oftalmologistas do Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul e Dr. Emir Amin Ghanem (Oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem). | Foto Divulgação
Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil.
O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando doze empresas oftalmológicas, 1500 colaboradores e mais de 400 médicos oftalmologistas.
O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 24 unidades de atendimento.