Jaraguá do Sul 145 anos: vacinAção Solidária já arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos

Por: Elissandro Sutil

24/07/2021 - 14:07 - Atualizada em: 24/07/2021 - 14:41

No início do mês de abril deste ano, a cidade de Jaraguá do Sul mostrou mais uma vez sua força em ação social. A Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, lançou a campanha VacinAção Solidária.

O objetivo da campanha era receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a Covid-19. Quem fosse até o Parque Municipal de Eventos para receber as doses das vacinas, era incentivado a levar alimentos não perecíveis para contribuir.

Desde o início, a campanha teve grande adesão. Na segunda semana um montante de 413 quilos de alimentos já havia sido doado. As primeiras entidades que foram beneficiadas pela campanha foram: Mãos Solidárias e Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing, os representantes de ambas as entidades receberam as doações no local da vacinação.

Mais de 25 entidades atendidas e mais de 10,5 toneladas de alimentos doados!

A campanha tomou corpo e até o momento mais de 25 entidades diferentes já foram atendidas pela campanha.

Para o secretário de Assistência Social e Habitação André de Carvalho Ferreira, a iniciativa oportuna dar continuidade ao suporte que a Secretaria dá às ONGs.

“Com a chegada da pandemia, os agravos socioeconômicos chegaram também ao nosso município, e hoje, temos um número ainda maior de famílias em situação de vulnerabilidade social e estas entidades nos dão um suporte em atender estas demandas”, comenta o secretário.

O mês de julho começou com o total de 10,5 tonadas de alimentos doados!

A 9ª entrega de alimentos não perecíveis foi feita no início de julho e mais três entidades foram contempladas: Apher, Amigos em Ação e Ação Social Adventista. Cada uma recebeu 200 quilos de alimentos que foram distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha está aberta para a população em geral participar, não apenas os que estão no grupo da vez de vacinação. Os alimentos arrecadados serão entregues às ONGs cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, que se encarregarão de distribuir os mesmos às famílias.

Ação Social

Campanha VacinAção Solidária Jaraguá do Sul

Local: Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos, Barra do Rio Molha

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Sábados e domingos, das 8h às 17h (este horário pode sofrer alterações, dependendo da disponibilidade de doses)

O que pode ser doado: arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, óleo de cozinha, produtos enlatados, café, leite em pó, biscoitos e bolachas.

Foto Divulgação | PMJS