Inteligência estratégica e criativa a serviço das marcas. Conheça a BrandOpen

Rafael Lunardon e Daniel Maffezzolli

Por: Elissandro Sutil

11/05/2021 - 06:05 - Atualizada em: 11/05/2021 - 09:22

Inovação, criatividade e trabalho em equipe: estes são os eixos que guiam o dia-a-dia de uma agência de comunicação atualmente. E, por falar nisso, é indispensável trazer a BrandOpen à discussão.

Fundada pelos sócios Rafael Lunardon e Daniel Maffezzolli em 2018, a BrandOpen não é uma agência convencional, ela nasceu com o propósito de entregar um serviço especializado de consultoria de marketing, design e publicidade, que realmente contribua para o sucesso dos clientes/anunciantes.

A dupla nasceu há certo tempo, quando trabalhavam em uma antiga agência de comunicação da região. Nesta época, adquiriram experiência com grandes marcas e criaram afinidade. Anos depois, se reencontraram e decidiram firmar a nova parceria fazendo o que mais gostam: construção e gestão de marcas.

Os sócios explicam que a BrandOpen pode ser descrita como um escritório de profissionais autônomos, onde cada um contribui nos projetos com sua especialidade.

“Temos diversos parceiros e montamos a equipe de trabalho de acordo com a demanda, sob medida à necessidade do cliente”, explicam.

Além disso, complementam que o sucesso deste sistema estratégico se deve a participação dos clientes. A BrandOpen possui uma metodologia própria de branding e marketing que faz o Alinhamento Estratégico da Marca a quatro mãos com o cliente, realizando uma imersão para entender o negócio, visualizar oportunidades, desafios e identificar o melhor plano de ação a seguir.

Rafael Lunardon

Visão de mercado

Os sócios contam que a BrandOpen trabalha de forma multidisciplinar através do marketing, do design e da comunicação. Para eles, a propaganda é uma das especialidades, já que enxergam ela como uma ferramenta crucial de construção de marca.

“Uma propaganda bem feita, além de comunicar, tem o poder de encantar, entreter e aproximar pessoas e negócios”, finalizam.

Os profissionais também salientam que, neste momento pandêmico, o investimento na marca precisa ser considerado uma urgência na vivência dos empresários. Eles frizam que, aqueles que estão preocupados com isso desde já, irão largar na frente.

“Investir em estratégias criativas para a marca é vital não só na retomada econômica, mas também durante a pandemia. As oportunidades continuam existindo e temos vários exemplos de marcas se destacando em meio a essa situação toda”, salientam.

Daniel Maffezzolli

Cases de sucesso

Marcas de destaque têm passado pela cartela de clientes da BrandOpen. Uma delas é a Topsun que, inclusive, está veiculando uma campanha onde o Falcão do futsal é o garoto propaganda.

O atleta escolheu a empresa para instalar o sistema de energia solar em sua casa, aprovou o serviço e se tornou o garoto propaganda da marca. A BrandOpen foi responsável pela criação desta campanha e também pelas estratégias de veiculação.

Além da Topsun, outras empresas também fazem parte da carteira atual de clientes. Entre elas, Grupo Menegotti, Ciluma, Divifarma, Veled Luminárias, MMD Advogados e Dual Imobiliária.

“Nosso objetivo não é ter muitos clientes, mas sim seletos e bem atendidos. Ainda temos algumas vagas. Se alguma marca se interessar, é só chamar. Será muito bem recebida e cuidada por nós.”, destacam.

Onde encontrar

Quer saber mais sobre a BrandOpen? Entre em contato com o Daniel pelo telefone: (47) 99906-9097 ou com o Rafael: (47) 99969-0213. Você também pode acompanhar a agência pelo site www.brandopen.com.br ou nas redes sociais: Facebook e Instagram.