Inscrições abertas para o MBA Gestão Ágil de Projetos do SENAI, saiba mais!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/05/2019 - 13:05 - Atualizada em: 21/05/2019 - 13:44

Vivemos em uma sociedade de mudanças rápidas, onde não basta ter somente a informação correta, mas principalmente que ela seja entregue a tempo para que a sua tomada de decisão seja a mais assertiva e racional possível.

O MBA Gestão Ágil de Projetos da Faculdade SENAI de Jaraguá do Sul, alinhado ao conceito SMART, foca nos conhecimentos específicos da gestão ágil, com entregas mensuráveis a cada interação.

O formato de aprendizado flexível e aplicado torna o curso adaptado ao cotidiano do aluno, contribuindo com a otimização do seu tempo.

O curso prepara os profissionais para uma mudança no mindset dedicado à cultura da gestão ágil, ampliando tais benefícios para dimensões que abrangem todos os aspectos da sua vida profissional.

Agende uma visita pelo telefone/WhatsApp: (47) 9 9658-6676 ou 3372-9500. Ou também pelo e-mail jaragua@sc.senai.br.

Confira o recado do Professor Christian, que ministra aulas para as turmas de Pós-Graduações com Metodologia SMART:

Confira o conteúdo, matriz curricular e inscrição neste link.

O mercado

Segundo o professor Victor Hugo Furtado, ser ágil não é uma necessidade apenas da indústria atual, ser ágil é uma necessidade em diversos outros setores da sociedade. É preciso ser ágil na educação, na administração do lar, na pesquisa e desenvolvimento e até mesmo no dia a dia com a família.

Ter resultados rápidos, ainda que intermediários ou incompletos, permite que não percamos tempo com detalhes que costumam atravancar a evolução de um projeto. Errar rápido pode ser uma vantagem competitiva pois permite também que os rumos possam ser corrigidos rapidamente.

Ter um retorno de seu cliente que possa confirmar ou corrigir a rota de seu planejamento inicial é um aprendizado que as empresas de nossa região começam a considerar em seus projetos. A comunicação e a proximidade dos membros do time com o cliente fortalecem uma resposta rápida às mudanças, maximizando o sucesso das entregas.

Professor Victor Hugo Furtado, docente da Faculdade SENAI. | Foto Divulgação

O estado de Santa Catarina é destaque no mercado de tecnologia e um berço para as Startups. É exatamente no que a indústria se espelha hoje, momento em que a grande maioria das empresas desejam voltar às suas origens quando eram leves e enxutas.

À medida que crescem suas estruturas passam a se tornar mais pesadas e engessadas, e suas decisões levam muito tempo para sair do papel e cada passo é muito custoso. Ser e agir “como uma startup” é, portanto, esta busca por ser leve e reagir prontamente às mudanças.

Mas não há mudanças efetivas se não mudar também o estado mental (mindset) dos profissionais que compõem o quadro de nossa indústria. O mercado de trabalho precisa de apoio das instituições de ensino para ajudar a preparar os profissionais na construção desse perfil que esteja a par e passo com o crescimento da Indústria 4.0 em nosso estado.

A Faculdade SENAI tem investido na inserção desses temas dentro de seus cursos de graduação e na criação de programas de pós-graduação que satisfaçam estas necessidades.

Há sempre espaço para novos líderes, e há diversos tipos de liderança, não há aqui a pretensão de tonar todos CEOs (diretores executivos) mas o papel do líder está também na influência que tem sobre seus pares. Há espaço para gerentes, coordenadores, supervisores, multiplicadores, monitores, professores, líder técnicos…

Estamos falando de uma estrutura matricial onde não “somos”, mas “estamos” num determinado papel e podemos trocar nossas funções de um projeto para outro. O SENAI também promove regularmente palestras e atividades abertas à comunidade para discutir esta temática e contribuir para uma sociedade mais ágil no pensar e no agir.