Inscrições abertas para o Grupo de Emagrecimento Saudável do SESI!

Foto pexels.com

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/06/2019 - 14:06 - Atualizada em: 11/06/2019 - 14:48

Ao refletir sobre os seus hábitos, chegou à conclusão que uma das coisas que você precisa mudar é o seu peso? Ou então percebeu que precisa melhorar sua saúde?

Pois bem, esta é a realidade de grande parte da população que quando percebe, no meio da correria do dia a dia, deixou sua saúde de lado. O corpo vai dando sinais, como indisposição, alterações nos exames laboratoriais, o excesso de peso e até doenças.

Um passo importante para quem quer começar essa empreitada é procurar profissionais habilitados, como uma nutricionista, um psicólogo e um profissional de educação física.

Você já pensou em unir todos estes profissionais em um único programa?

Pensando na importância de cuidar da saúde de maneira integral, o SESI desenvolveu o Grupo de Emagrecimento Saudável, que conta com todos estes profissionais, além de um workshop com um chef de cozinha.

O Programa auxilia o indivíduo em sua totalidade, resultando na melhoria da percepção de bem-estar, maior disposição, melhoria dos indicadores de saúde, aumento dos níveis de atividade física, redução de peso corporal e a construção de um novo estilo de vida, proporcionando mais saúde e longevidade.

 

Procure o SESI para saber mais informações sobre o Grupo de Emagrecimento Saudável. O grupo conta com uma equipe de profissionais especializados: nutricionista, psicóloga/coach de emagrecimento, profissional de Educação Física/coach e chef de cozinha.

Inscrições abertas! Clique aqui e registre seu interesse em participar do grupo.

As profissionais do grupo de emagrecimento saudável: Giseli Jankovski (educação física – CREF 020849-G/SC), Francieli Fábris Vendramin (nutricionista – CRN 10 5747) e Bárbara Bretzke Araújo (psicóloga/coach – CRP 12/13845)

O programa tem duração de 4 meses, são 12 encontros presenciais + um mês de acompanhamento à distância.

O trabalho é multidisciplinar, focado na sua mudança de comportamento e criação de hábitos SAUDÁVEIS para que possa alcançar suas metas na sua saúde e emagrecimento.

O SESI Jaraguá do Sul fica na rua Walter Marquardt, 835 – Barra do Rio Molha. E em Guaramirim na rua Vinte e Oito de Agosto, 560 – Nova Esperança. Envie um e-mail para: emagrecimentojgs@sesisc.org.br.

Por que estes profissionais são tão importantes?

Uma alimentação saudável é fundamental para a promoção da saúde, sendo capaz de controlar e prevenir doenças como hipertensão, diabetes, colesterol entre outras. Nutricionista é a profissional que vai recomendar todos os nutrientes que seu corpo precisa para atingir o equilíbrio. Também é responsável por orientar e prescrever um plano alimentar, portanto, não adianta seguir a dieta da colega que emagreceu, pois, cada indivíduo tem necessidades nutricionais diferentes.

A psicologia é essencial para o autoconhecimento. A psicologia aliada ao coach, amplia as condições para realizar mudanças, incluindo organização, disciplina, elaboração de metas e planos de ação. É possível também adquirir hábitos que auxiliarão na redução e manutenção de peso, para se manter firme no propósito.

Já o profissional da área de Educação Física tem por objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas. A orientação profissional contribui para melhor execução dos movimentos, além da prevenção de doenças, de problemas posturais, da compensação de distúrbios funcionais e melhoria da qualidade de vida.