A pós graduação em Engenharia de Manutenção da Faculdade SENAI de Jaraguá do Sul, alinhada à Indústria 4.0 utiliza conceitos de manufatura de classe mundial (WCM) e busca as melhores práticas gerenciais na manutenção, adaptadas para cada organização. Neste novo cenário, cada vez mais tecnologias habilitadoras desta revolução de grande porte.
A necessidade de manter os equipamentos em bom estado de conservação já era necessária desde a época da 1ª revolução industrial. Contudo, as técnicas utilizadas eram praticamente de pós-quebra e realizada pelos próprios operadores.
Muitas coisas mudaram na indústria, a automação fez com que surgisse a necessidade de ter mão de obra especializada, surgindo assim, várias técnicas e ferramentas de gestão de manutenção. Entre elas, a manutenção centrada na confiabilidade, a manufatura produtiva total e a engenharia de manutenção.
“A engenharia de manutenção deixa de ficar consertando continuamente e busca identificar as causas dos problemas para que os mesmos possam ser eliminados”, diz Odair de Goes, docente da Faculdade SENAI.
Nesta nova realidade a Engenharia de Manutenção busca não apenas conhecimentos sobre as técnicas de gestão de manutenção, mas procura aplicá-la de forma eficiente e eficaz buscando sempre resultados positivos na gestão de ativos da empresa.
Ficou interessado? Preencha seu contato neste link. Confira a matriz curricular e inscrições aqui.
Mais informações:
- Telefone: (47) 3372-9562
- WhatsApp: (47) 9 9658-6676
- E-mail: [email protected]