Inovação: Jaraguá do Sul ganha novo coworking para atender empreendedores da região 

O censo 2018 do portal “Coworking Brasil” aponta um crescimento de 48% no número de empresas do segmento de coworking no país, e Jaraguá do Sul não fica de fora das estatísticas.

A cidade está constantemente recebendo novos empreendedores, e para atender a esta demanda, a Daw Coworking inaugurou, neste mês de maio na cidade, como uma solução estratégica e econômica para novos empresários e profissionais liberais.

Idealizada por Diether Werninghaus, a Daw Coworking se propõe a disponibilizar um ambiente voltado para o trabalho autônomo, e para a criação de networking para os novos empreendedores e profissionais liberais da região.

 Uma troca que se torna essencial e muito positiva para a saúde dos negócios gerados e mantidos na cidade, permitindo o fechamento de novas negociações e parcerias ao longo do tempo.

Infraestrutura

Novas e pequenas empresas tendem a ter um capital mais reduzido, por isso, muitas delas buscam espaços de coworkings para suas atividades. A diretoria da Daw acredita muito no potencial destes novos empreendedores, e é por isso que seu público principal são os profissionais liberais e novas empresas que buscam iniciar suas atividades, sem precisar investir em um espaço físico de grande porte.

O local conta com tudo que é necessário para os profissionais atuarem. Além da recepcionista, café, água e wifi livres, o local também tem ambiente com capacidade para até seis pessoas e duas salas de trabalho.

Ambiente Compartilhado/Foto por Matheus Wittkowski – OCP News

Além disso, também tem salas para reuniões com fornecedores e clientes, incluindo uma sala com capacidade para quatro pessoas, e outra para oito pessoas, com uma televisão.

Tendência inovadora

Seguindo as tendências do freelancing e das startups, a Daw busca juntar, em um só lugar, várias novas empresas com cabeças empreendedoras e inovadoras, criando um ambiente de trabalho inspirador que facilita, por si só, a criação de soluções e negócios diferenciados.

A Daw tem capacidade para cerca de 30 “coworkers”, com pretensão de expandir ainda mais o espaço e, então, promover eventos voltados para o setor do empreendedorismo e inovação, buscando fomentar inspiração e boas ideias na cidade.

 A primeira empresa que se instalou na Daw Coworking foi a KWD Assessoria Contábil, que teve fundamental apoio de Diether Werninghaus e vai contribuir dando suporte na área tributária, contábil e pessoal para os empresários da região.

Além da KWD, o local conta a profissional liberal Simoni Dechamps, da área de coaching para engajar e direcionar os coworkers.

Localizado na Ilha da Figueira, entre os maiores parques fabris de Jaraguá do Sul, o novo coworking está estrategicamente posicionado, permitindo fácil acesso a estes clientes ou fornecedores de grande porte, além de estar próximo às saídas da cidade, o que facilita para que profissionais de outras cidades cheguem facilmente ao local.

Recepção/Foto por Matheus Wittkowski – OCP News

Outro fator estratégico fornecido pela Daw Coworking é o “Escritório Virtual”. Este recurso, permite que o empresário utilize, em seu contrato social e em sua comunicação, o renome do coworking.

A ferramenta é uma excelente forma de agregar valor à marcas e profissionais, fazendo com que estejam associadas de forma direta e indireta a várias outras empresas relevantes na região.

A Daw Coworking fica na Rua José Theodoro Ribeiro, 1414, no bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul. Para mais informações ligue no telefone (47) 3055-4500 ou acesse o Facebook.