Neste sábado (29), começam as gravações da segunda edição do reality show “Virei o Chef”, promovido pela Rede OCP. Assim como a primeira temporada, que foi um grande sucesso no ano passado, o programa será inteiramente produzido em Jaraguá do Sul.
O OCP News recebeu dezenas de inscrições, das quais 12 participantes foram cuidadosamente selecionados. A escolha levou em consideração diversos critérios, incluindo a qualidade, originalidade, e a história por trás de cada prato.
A nova temporada será apresentada pela culinarista Juliana Nardelli, trazendo um toque especial e muita expertise ao programa. Os episódios contarão ainda com a participação do chef consultor Alex Caputo, da Cantinetta Caputo, conhecido por suas técnicas inovadoras e profundo conhecimento gastronômico.
Os chefs jurados Gabriel Kassner Leoni, da Escola Chef Gourmet, e Andreza Vieira, do Restaurante Arweg, também estarão presentes, contribuindo com críticas precisas e experiências culinárias diversificadas.
Além disso, a temporada terá a honra de receber outros grandes nomes da cena culinária de Jaraguá do Sul, que farão participações especiais como chefs convidados. Esses profissionais trarão suas especialidades e estilos únicos. De acordo com os chefs, será uma temporada repleta de criatividade, sabor e aprendizado.
“O principal para um bom cozinheiro é a criatividade. Não só na criação de pratos e execução de receitas, mas também para resolver problemas. Um grande profissional é aquele que tem criatividade para sair com destreza de problemas, encontrar soluções que são impactantes e fazem a diferença”, esclarece o chef Gabriel Leoni.
Os 12 cozinheiros amadores selecionados vão competir em uma série de duelos culinários. Cada duelo será uma batalha de habilidades e criatividade, e o vencedor de cada confronto avançará diretamente para a semifinal.
Dentre os seis semifinalistas, apenas três garantirão uma vaga direta na grande final. No entanto, para manter a competição ainda mais acirrada e emocionante, os participantes eliminados terão uma última oportunidade de retornar ao jogo através de uma repescagem. Esta repescagem selecionará mais um finalista, completando o quadro de quatro competidores para a grande final.
Na etapa final, os quatro finalistas enfrentarão o desafio supremo: preparar pratos em uma disputa que testará habilidades técnicas, criatividade e capacidade de trabalhar sob pressão. As criações culinárias serão avaliadas pelos chefs, convidados especiais e pelo público, que poderá votar online para ajudar a decidir o vencedor.
Na temporada de 2023, após meses de competição intensa, o vencedor foi Cláudio Augusto Dias, que na prova final criou um prato autoral à base de filé mignon. Assim como no ano passado, a disputa deste ano promete ser intensa e acirrada.
“Cada um traz a sua história, cada um tem o seu tempero e estilo. Mas, para escolher os quatro finalistas, usamos o critério do prato que eles apresentaram e também da participação deles e contribuições nos desafios em equipe”, opina a apresentadora Juliana Nardelli.
Prêmios imperdíveis
O autor da receita vencedora receberá um um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil, um curso de chef de cozinha completo oferecido pela Escola Chef Gourmet, além de experiências gastronômicas exclusivas com jantares em restaurantes parceiros selecionados.
Além disso, todos os finalistas do concurso receberão uma série de prêmios adicionais dos patrocinadores do programa.
A nova edição terá patrocínio do Hotel Fazenda Casarão do Vale, Frankfurt by Rôgga, Restaurante Arweg, Rede Mime, Urbano Alimentos, Sigamaq, Bretzke, Cantinetta Caputo, OPorto Wine e Chef Gourmet.
Anote na agenda!
O primeiro programa vai ao ar no dia 13/07! Os episódios vão ar todos os sábados, no canal do Youtube do OCP News.