Indústria Mecânica Claus comemora 30 anos de sucesso e qualidade na prestação de serviços

Foto divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/08/2021 - 07:08

A Indústria Mecânica Claus foi fundada em agosto de 1991 pelo proprietário Claus Melcher, segundo ele, desde o inicio a empresa tinha como objetivo se tornar uma empresa de prestação de serviços prezando pela qualidade e atendimento em primeiro lugar.

Agora com 30 anos de trajetória, a empresa comemora a realização dos sonhos.

O início

Claus conta que, a ideia de abrir o próprio negócio veio dos próprios clientes, que sempre pediam para que ele atendesse em local próprio. Ele sempre possuiu uma ótima clientela, mas demorou para realmente tirar os planos do papel e enfim ter coragem de começar. Quando decidiu colocar os planos em ação, projetou um galpão onde atenderia e prestaria serviço, se organizou com as ferramentas necessárias e então no dia 18 de novembro de 1990 ele deu início as atividades, porem foi somente no dia 22 de agosto de que ele registrou a empresa Mecânica de Tratarores Claus.

“Nunca foi fácil, mas eu nunca desisti, sempre estive disposto a encarar todos os desafios, trabalhar dia e noite. Aos poucos as coisas foram evoluindo e dando certo. Nossa empresa é familiar, meus três filhos cresceram no meio da empresa, hoje meu filho mais velho, Darvin, já administra a empresa, sempre tive apoio familiar e isto foi fundamental para dar certo”, relata Claus orgulhoso.

A expansão

Com o tempo surgiu a necessidade de expansão e a contratação de funcionários para ajudar na mão de obra. Atualmente a empresa conta com 19 colaboradores especializados nos serviços prestados.

“Meu sonho é passar o negócio de geração em geração, que meus filhos e netos possam continuar meu negócio. Outro sonho sempre foi expandir e hoje podemos comemorar este fato”, conta Claus.

O empreendedor fala sobre a questão da mão de obra especializada ser um grande diferencial da empresa, além disso, o pós venda é importantíssimo e o acompanhamento é feito de perto com excelência pelo proprietário. “A qualidade sempre vem antes da quantidade”, finaliza ele.

Serviços

O local é especializado em manutenção de máquinas pesadas, possuindo bancada para testes de: comando hidráulico e hidrostática ou orbitrol de direção. Locação de empilhadeiras, instalação de guindastes, instalação de equipamentos, reformas e adaptações, manutenção de assoalhos móveis, plataformas de elevação para caminhões, testes hidráulicos e mecânica em geral.

A Indústria Mecânica Claus também atua na fabricação e venda de:

  • Equipamentos como cabines para empilhadeiras com ar condicionado ou climatizador;
  • Peças para empilhadeiras no geral;
  • Kits parabrisas para empilhadeiras e tratores,
  • Peças para tratores no geral;
  • Carretas para pátio industrial;
  • Cesto aéreo para guindastes;
  • Garfo paleteiro;
  • Equipamentos para movimentação de carga;
  • Cabines especiais com escotilha de segurança;
  • Venda de bombas hidráulicas;
  • Tomadas de força;
  • Comandos hidráulicos;
  • Cilindros hidráulicos sob medida;
  • Materiais abrasivos;
  • Materiais de sinalização e parafusos.

 

Planos futuros

Sobre a visão de negócios e planejamento futuro, Claus evidencia que a expansão deve continuar, buscar superar os desafios e bater a meta, além do fato de qualificar a mão de obra da indústria. Ele acredita que profissionalizar os colaboradores, é parte do pensamento de expansão e que espera que com este pensamento, possa criar colaboradores qualificados e satisfeitos com o local de trabalho.

“Gostaria de agradecer os colaboradores e minha família, todos contribuíram para o crescimento da empresa, nunca fiz nada sozinho, então o mérito é coletivo! Além disso, tenho o orgulho de dizer que três colaboradores se aposentaram aqui conosco, dois deles com 17 anos de casa e outro com 19 anos de casa, todos saíram felizes e isto também me deixa feliz. Espero que outros colaboradores possam continuar com nós até se aposentar. Meu muito obrigado a todos!”

Equipe Indústria Claus Mecânica

Onde encontrar

Endereço: rua Artur Withoeft, 100 – Ilha da Figueira Jaraguá do Sul – SC | Fone (47) 3370-4100 | E-mail: contato@mecanicaclaus.com.br

Para mais informações acesse o site: www.mecanicaclaus.com.br ou Facebook

Foto divulgação