Hospital São José lança campanha “Carta do Bem” para levar reconhecimento aos profissionais

Por: Elissandro Sutil

26/08/2018 - 14:08 - Atualizada em: 27/08/2020 - 15:11

O Hospital e Maternidade São José de Jaraguá do Sul iniciou uma campanha nesta quinta-feira (27) que além de reconhecer o empenho, ética e a luta incansável dos profissionais de saúde da unidade, promete aquecer os corações desses heróis que se dedicam para salvar vidas.

A campanha Carta do Bem tem como objetivo levar reconhecimento e carinho para profissionais de 27 áreas da unidade hospitalar e surgiu através de uma solicitação da diretoria do HSJ.

“No nosso entendimento essas ações refletem um sentimento que é extremamente positivo e que muito em voga a palavra gratidão. Demonstra o que existe de melhor em cada um, transformando esse sentimento em felicidade que é um estimulo a cada um de nós que trabalhamos no HSJ”, pontua o diretor geral da instituição, Maurício José Souto-Maior.

O setor de marketing em parceria com o departamento de Recursos Humanos elaborou a campanha e nesse primeiro momento contou com a participação do grupo de voluntários da WEG. Eles escreveram cartas personalizadas que foram impressas, emolduradas em acrílico (doados pela empresa Bold) e lidas para cada um dos 27 setores.

De acordo com a analista de Marketing e Comunicação, Tatiana Krawulski, a ação foi emocionante. “Os colaboradores se sentiram acolhidos. Fizemos a leitura das cartas e a emoção veio à tona. No final de cada turno eles foram recepcionados com um tapete vermelho e receberam lanches”, conta.

Foto: Divulgação/HSJ

A coordenadora de Gestão de Pessoas do HSJ, Carla Viviane Cruz Ferreira, afirma que essa ação da a certeza que de o trabalho realizado é muito importante para enfrentar os desafios dos dias atuais, independente da função que se desempenha no hospital.

“Esse tipo de ação é muito válida, pois na rotina acelerada do dia a dia as pessoas tem a sensação que são apenas mais uma. Nem sempre há a oportunidade de agradecer a gentileza de um colega, parabeniza-lo pelo seu desempenho ou simplesmente dizer: eu estou aqui, pode contar comigo”, enaltece.

Para ela, a pandemia trouxe grandes desafios, dificuldades, medos, incertezas e inclusive distanciamento, mas também muito aprendizado. A valorização dos profissionais da saúde é um exemplo!

Para o voluntário, Julio Cesar Bardim, que escreveu uma das cartas, a ação materializa o carinho e respeito pelos profissionais da saúde que estão se arriscando para ajudar.

“Por mais que seja a profissão deles, estamos em uma situação fora do normal e eles merecem nosso reconhecimento, carinho, amor ao próximo e empatia. Gostaria de parabenizar aos idealizadores dessa ação pela bela iniciativa”, ressalta.

Foto: Divulgação/HSJ

Participe da campanha

A partir dessa quinta-feira (27) a comunidade pode participar da campanha enviando cartas aos 27 setores do HSJ. A carta deve ser enviada para o e-mail marketing@hsaojose.com.

Setores: Equipe Médica, Equipe Multiprofissional (Equipe de Farmácia, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogas, Nutricionistas, Psicólogas e Assistentes Sociais), Setores Administrativos, Equipe de Recepção, Equipe de Limpeza e Higienização, Equipe de Copa e Cozinha, Setores de Internação, Ambulatórios, UTI, Centro Cirúrgico, Maternidade, Unidade AVC, Setor de Emergência (PS), Clínica São José, Centro de Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Setor de Tratamento Oncológico, Casa São José, Equipe de Manutenção, Grupos de Voluntários, Centro Cirúrgico e Hospital Dia.

Leia uma das cartas na íntegra: