Hora do rango! 4 pratos incríveis para experimentar hoje em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

21/03/2019 - 10:03 - Atualizada em: 21/03/2019 - 10:58

Se estava procurando um prato novo para experimentar nos próximos dias, se liga nessa listinha que fizemos com opções bacanas na região de Jaraguá do Sul. São quatro pratos que não vão decepcionar. Confira:

Não faça guerra, faça fondue 

O outono chegou nesta quarta-feira, 20 de março, e nada melhor para o destaque da semana do que um prato perfeito para dias mais amenos: fondue. Essa iguaria consiste em mergulhar variados ingredientes em queijo derretido ou chocolate.

Frutas, bolos, massas folheadas são excelentes pedidas para os fondues doces. Para os salgados, pode-se usar carnes, pães, raízes e até frutos do mar.

Este prato de origem suíça é tão apreciado no mundo todo, que em 1930 o dito popular “não faça guerra, faça amor” foi adaptado para “não faça guerra, faça fondue”. Na culinária europeia, a harmonização é extremamente presente e o fondue não é diferente.

Para os salgados, os vinhos brancos são os mais indicados, bem como cervejas com baixo teor de malte, para os doces, vinhos tintos e cervejas um pouco mais amargas funcionam muito bem.

Em Jaraguá do Sul, a Cazza Blu Cozinha, conhecida por trazer menus irreverentes nacionais e internacionais, anunciou que hoje (20), foram inseridos no menu da casa vários tipos de fondues com excelentes ingredientes, como carnes e frutos do mar.

E, como já esperado, o restaurante também tem vinhos e cervejas que harmonizam perfeitamente com esses sabores no meio do ano.

Onde encontrar: no Cazza Blu Cozinha na rua João Picolli, 109, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: 3370-0870.

Alfredo, o encorpado

O molho Alfredo é uma receita Italiana que faz a união dos três derivados do leite mais utilizados na gastronomia: creme de leite, queijo e manteiga. Essa combinação é excelente para encorpar receitas leves. Por mais que individualmente estes ingredientes não sejam tão intensos, juntos formam uma equipe e tanto.

Em Jaraguá do Sul o Jack American Bar criou uma receita de massa que leva este molho de maneira perfeita e harmoniosa. A casa prepara o Molho Alfredo à base de creme de leite fresco. Para adicionar mais textura e sabor, a casa acrescentou cogumelos salteados e o mignon grelhado.

Este molho é usado por cima de uma massa extremamente saborosa que é ainda mais engrandecida pelo molho. Um prato saborosíssimo, que num cardápio extremamente variado, dá ainda mais a cara de um bar americano.

Onde encontrar: Faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome

Defumado e suculento

Sabor marcante e único. Assim pode ser descrito o Kassler, prato típico da cozinha alemã muito apreciado na região de Jaraguá do Sul. É um corte de carne suína levemente defumado e salgado, resultando em muito sabor e suculência. Os pedaços de carne são defumados e grelhados na manteiga e, quando servido, geralmente é acompanhado de purê e chucrute.

Um dos locais que serve o prato na região é o Restaurante Típico General Küster. A casa já tem história na cidade, e escolher as delícias do cardápio é opção certeira.

Quanto à origem do prato, não se sabe qual a real história. Uma delas diz que o Kassler teria sido criado por um açougueiro berlinense chamado Cassel no fim do século XIX. Já uma outra conta que o prato foi feito pela primeira vez na cidade de Kassel.

Onde encontrar: Restaurante Típico General Küster (Parque Malwee), rua Wolfgang Weege, 610, Barra do Rio Cerro. Aberto todos os dias, a partir das 11h. Telefone: 3376-0182

Choperia General Küster, rua Ver. Ludgero Figueiredo, 40, Centro – Baln. Piçarras (SC). Aberto de terça a sexta, das 11h às 14h e das 18h às 23h. Nos sábados das 11h às 23h e domingos das 11h às 17h.Telefone: 3345-1009.

Sensação mexicana

Sabores picantes. É isto que pensamos quando ouvimos falar de tacos ou qualquer prato da cozinha mexicana. Adicionar estes sabores pode parecer tão simples quanto jogar pimenta na receita, mas existem formas de deixar a receita, picante, saborosa e o mais importante: saboreável. Uma das formas usadas para o controle desta ardência é a utilização da pimenta em algum tipo de molho.

No restaurante mexicano Andale, o uso do molho para a inserção do sabor mais ardente é uma técnica muito bem utilizada. O Restaurante serve vários tipos de tacos e cada recheio precisa de uma quantidade diferente de pimenta. O Taco de frango, por exemplo leva ingredientes muito mais leves como o frango empanado, o tomate e o alface. Essa leveza de ingredientes permite que o “Molho Andale” traga a o sabor da pimenta de uma forma que deixa o sabor de todos os ingredientes ainda mais intensos, com o a sensação da cozinha mexicana e sem se tornar um prato apimentado demais.

Onde encontrar: Faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Quer ficar por dentro dos eventos da região? Clique aqui!