Embora o setor alimentício seja grande no Vale do Itapocu, a empresária Silvania Vieira soube muito bem como deveria se inserir neste mercado com tantos atuantes. Idealizadora da Sild Alimentos, ela se tornou uma fornecedora de produtos saudáveis na região, mercado que vem crescendo muito nos últimos tempos.

Quando tomou a decisão de empreender, ela sabia que precisava ser inovadora e que seu produto deveria mudar a vida das pessoas de alguma forma. Afinal, já existem muitas indústrias do setor para competir, então seu produto teria que ter um “algo a mais”, e ir além.

Buscou aprimorar seus conhecimentos na área e foi só quando teve uma ideia bem definida de qual seria o papel de sua empresa, que definitivamente apostou no negócio.

Foto Piero Ragazzi

Localizada em Corupá, a terra da banana mais doce do Brasil, a Sild Alimentos é especialista na produção de produtos saudáveis fabricados com a fruta. Porém, este não é o único diferencial da empresa.

Além de ser produzida com a melhor matéria prima do país, todos os produtos são destinados a pessoas que buscam ter hábitos de vida mais saudáveis ou que tenham dietas com restrição de glúten e lactose.

O ingrediente carro-chefe da empresa é a farinha de banana verde, que pode ser usada como uma substituta da farinha de trigo na confeitaria. Além disso, a empresa também produz bananas passas e bananas passas cobertas com chocolate 50% cacau e totalmente livre de lactose.

Foto Piero Ragazzi

Mas a Sild Alimentos não para de expandir. Silvania quer aumentar ainda mais o portfólio de produtos da empresa, e já foi dado início ao processo de pesquisa para a produção de outros alimentos que atendam ao seu público. O objetivo é trazer não só novas opções, mas opções inovadoras e pioneiras para a região.

O início da caminhada

Quando a Sild definitivamente começou a distribuição de seus produtos em 2017, as coisas ficaram mais desafiadoras nos negócios. Se tratando de um produto inovador no mercado, os clientes não confiavam que ele realmente funcionaria.

Mas com muita paciência e determinação, Silvania conseguiu fazer com que o mercado entendesse o diferencial e a qualidade dos produtos da sua empresa.

Foto Piero Ragazzi

Quando questionada sobre o que acredita ser essencial para uma mulher que sonha em começar o próprio negócio, Silvania adverte: “o início não é fácil, mas não pode desistir. E após a longa caminhada de erros e acertos, ver que a empresa está dando certo é muito bom”.

Como mulher empreendedora, a maior dificuldade de Silvania agora é conciliar a vida pessoal e o seu negócio. Porém, a empresária investe em treinamento e qualificação para seus colaboradores, assim ela consegue delegar atividades e tirar um tempo para si mesma sem precisar se preocupar.

Carreira: trajetória profissional, etapas da caminhada profissional
Família: amor incondicional, base da vida
Lembrança: momentos que sempre serão lembrados
Sonho: projeto de vida, algo que desejamos realizar
Objetivo: é o que move as pessoas a irem atrás do que desejam
Uma inspiração: meus pais
Um lugar: meu lar
Um livro: A menina que Roubava Livros, de Markus Zusak
Um filme: À Procura da Felicidade
Uma frase: “A persistência é o caminho do êxito.” - Charles Chaplin

O que é ser mulher? É ter sua própria essência, conquistar o seu espaço e estar de bem com os resultados de suas escolhas e ideais.

Onde encontrar: rua Abílio Lunelli, 2010, bairro Itapocu, em Corupá • (47) 3375-0007