High School: um passaporte para a Conexão com o futuro do seu filho

Por: Maria Luiza Venturelli

03/10/2023 - 11:10 - Atualizada em: 08/04/2024 - 14:00

Vivemos em um mundo globalizado, onde as barreiras entre as pessoas e os países nunca foram tão reduzidas. Com a chegada da internet e a consequente transformação digital promovida por ela, um estudante brasileiro pode, por exemplo, fazer um curso online oferecido por uma universidade internacional com colegas de diversas nações simultaneamente.

Sendo assim, o Colégio Conexão Jaraguá do Sul, a cada dia reinventa e transforma suas ações em realidade que desenvolvam Competências e Habilidades em nossos alunos, tornando-os protagonistas de seus objetivos; assim, em 2024 iremos revolucionar em nossas estratégias, projetos e programas de ensino, aprimorar, melhorar, desenvolver e potencializar nossos alunos.

Sem dúvida, o mundo atual experimenta um contexto de profunda interconexão. Para aproveitar as muitas oportunidades de estudo, trabalho e contatos que existem, há uma habilidade essencial que reduz ainda mais as fronteiras: o conhecimento de uma segunda língua.

Foto: Divulgação/Conexão

Além de potencializar a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades e permitir que um indivíduo tenha mais facilidade na hora de viajar, trabalhar e estudar, uma língua adicional desenvolve diferentes competências para a formação de cidadãos antenados com as causas globais e conectados com o futuro, com um mundo diverso e em constante transformação.

High School – Conexão 5.0

Foto: Divulgação/Conexão

Assim como no Ensino Superior, os estudantes do Colégio Conexão Jaraguá do Sul podem ter uma experiência diferenciada no Ensino Médio e receber uma dupla certificação: uma no Brasil e outra do Ensino Médio norte-americano.

Com o programa de duplo diploma da Advantages School International (ASI) em parceria com o Colégio Conexão, seus filhos, a partir do 9.º ano EF, podem buscar o diploma de High School paralelamente aos estudos regulares do currículo brasileiro.

As aulas, que acontecem em modelo híbrido, envolvem a produção de projetos e trabalhos avaliados por professores norte-americanos, que dão feedback para os estudantes sobre seu desempenho.

E o melhor de tudo: cursando apenas seis matérias do currículo americano para a obtenção do diploma de High School. Não necessita material didático extra e a plataforma está disponível online, 24 horas por dia!

Com esse diploma, seus filhos terão aceitação preferencial na Universidade de Nevada, Reno (UNR), parceira da ASI. Além da UNR, os alunos também têm aceitação preferencial no programa 2 + 2 da TMCC, em Reno, Nevada, onde os alunos podem cursar os dois primeiros anos da faculdade de forma online, e, então, transferir para cursar os últimos dois anos em uma das 15 universidades parceiras no programa 2 + 2.

Benefícios para seus filhos

  • Aceitação garantida no programa 2 + 2 da TMCC.
  • Garantia de cumprimento das exigências de Universidades dos EUA.
  • Desenvolvimento linguístico garantido.
  • Eliminação da burocracia que alunos brasileiros passam para estudar nos EUA sem um diploma americano de High School.
  • Carta de recomendação de uma escola americana tem peso nas aplicações.

Aprender um segundo idioma é vital para estreitar os laços e dialogar com o mundo de forma ativa e decisiva.

Notícias no celular

Whatsapp