Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

HC Hornburg projeta crescimento para 2023 e lança modelo 100% elétrico

Foto: divulgação HC Hornburg

Por: Elissandro Sutil

27/07/2015 - 15:07

Aos 50 anos, a HC Hornburg faz jus ao que produz e continua na estrada. No caso, estrada do crescimento. A empresa tem planos de novos lançamentos para 2023, seguindo uma trajetória de estar sempre se atualizando em relação às exigências do mercado.

A grande novidade é o lançamento do modelo de carroceria 100% elétrico. Trata-se de um produto voltado ao segmento leve, tipo baú, e apropriado ao transporte de cargas refrigeradas.

Esse modelo, apresentado ao público na Fenatran 2022, foi desenvolvido especialmente para operar o caminhão JAC I 1.200 T, de 7,5 PBT e capacidade de três toneladas de carga no baú.

Esse modelo é 200% mais leve que similares do mercado. O segredo é a composição da estrutura, com emprego de novos materiais, específicos para o modelo desenvolvido. Por suas características inovadoras e adaptadas às novas exigências do mercado, o modelo pode ser enquadrado nas normas ESG, que trata de meio ambiente, relações sociais e governança.

A projeção de vendas para esse ano é de 850 unidades, contra 820 registradas em 2022. O modelo Carroceria Paleteira e Lisa, que atende ao mercado de veículos leves e tem capacidade de carga de até 10 toneladas. A linha de equipamentos de refrigeração Alaska também teve grande influência no volume de vendas naquele ano.

O segmento responsável por movimentar as vendas foi o de transporte de cargas refrigeradas e de distribuição de alimentos, que contam com as soluções HC Hornburg para garantir o controle de temperatura e a conservação dos produtos transportados.

De acordo com Betina Borchardt, diretora-geral da HC Hornburg, os projetos de expansão são adotados com a devida cautela. Segundo Betina, todas as ações são feitas com a devida cautela, “pois o mercado tem se mostrado aquecido, mas não está em disparada”.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP