Na próxima quinta-feira (31) comemora-se o Halloween. Para entrar no clima já no fim de semana, nada melhor do que um filme de terror para garantir muitos sustos e diversão com a família e os amigos.

Por isso, preparamos uma lista com os melhores filmes de terror do momento para assistir na Netflix, e algumas comidinhas deliciosas para pedir no aplicativo Aiqfome e saborear enquanto assiste.

Quando as Luzes se Apagam

Neste terror de 2016, Rebecca é atormentada desde pequena por fantasmas que aparecem todas as vezes que ela apaga as luzes. Ela acredita ser perseguida pela figura de uma mulher que surge apenas na escuridão. Anos depois, seu irmão caçula Martin começa a sofrer com o mesmo problema que tira a sanidade de Rebecca. Juntos, eles investigam o caso e descobrem algo terrível por trás das aparições.

 

Combine com:

Batata recheada Mexicana

Uma comida apimentada é uma boa opção para combinar com a atmosfera tensa de um bom filme de terror. A dica para experimentar enquanto assiste “Quando as Luzes se Apagam” é a batata recheada Mexicana, do Zé Batata. O prato leva uma batata grande cortada ao meio e recheada com vários condimentos.

Nesta opção, uma das preferidas do cardápio, a casa coloca carne cozida e temperada com cominho e pimenta dedo de moça, mussarela e requeijão cremoso.

Campo do Medo

Neste assustador conto de Stephen King e Joe Hill, adaptado para a Netflix, dois irmãos, são surpreendidos após escutarem pedidos de socorro vindos do interior de um matagal no Kansas. Eles decidem atender aos pedidos e entrar no matagal, porém descobrem que depois de uma vez ali, é impossível sair. Neste ambiente claustrofóbico, os dois encontram o pequeno Tobin e seu pai Ross.

Combine com:

Hambúrguer fit de frango

Depois de assistir um filme de horror como “Campo do Medo” você provavelmente vai ter dificuldades na hora de dormir. Para melhor essa situação, nada melhor do que uma comidinha leve para não pesar no estômago.

A Dinathura - Alimentação Saudável tem um cardápio repleto de opções levinhas para você saborear. Um dos pratos é o hambúrguer fit de frango, que leva pão integral, frango pré assado, aveia, cenoura, molho de iogurte natural com maionese light, queijo, tomate e alface.

Marianne

Esta aterrorizante série de 2019 conta a história de Emma, uma escritora por trás de uma famosa saga literária de terror. Durante um evento, a moça é confrontada por uma amiga de infância que a avisa que algo ruim vai acontecer e que ela precisar voltar para a sua cidade natal. No local, Emma é atormentada por Marianne, bruxa satanista descrita em suas obras.

Combine com:

Bife a parmegiana

Se você quer ficar disposto para aguentar uma maratona de todos os episódios de “Marianne”, um prato executivo completo é indispensável. O cardápio do Palas Cozinha e Lanches tem várias opções para encher a barriga e garantir muita energia. A alcatra a parmegiana da casa é uma boa pedida. Empanado com farinha de trigo e ovos, coberto com queijo do tipo parmesão, presunto e bastante molho de tomate e condimentos como orégano e coentro. Para acompanhar, arroz, feijão, fritas e salada.