O jovem Guilherme Pavanello foi o vencedor do Bolão Eleições 2020 promovido pela Rede OCP. Ele acertou 9 dos 11 vereadores eleitos para o mandato de 2021 a 2024 na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e levou o prêmio de R$ 3 mil.

O intuito do jogo era de envolver a comunidade no pleito e também ajudar alguém com o valor em dinheiro. No total, 868 pessoas participaram com 9.548 palpites. Para disputar o prêmio o participante tinha que ter mais de 18 anos, fazer o cadastro no site e escolher os candidatos.

Os três partidos que receberam mais palpites foram o MDB (2456), o PP (1597) e o PSDB (1178). Já os três candidatos que os participantes mais apostaram que seriam eleitos foram: Jair Pedri (PSD) 614, Professora Natália (MDB) 574 e Anderson Kassner (PP) 475.

Como critério do bolão foram considerados apenas os vereadores eleitos e não os mais votados. Nenhum dos competidores acertou os 11 vencedores. Em segundo lugar ficaram 4 pessoas, que acertaram 8 candidatos eleitos. A ordem dos candidatos mais votados na urna no dia 15 de novembro não interferiu no resultado.

Confira abaixo todos os palpites para cada partido e candidato:

 

Análise de cenário e cálculo foi a estratégia do vencedor

Pavanello conta que a estratégia usada na escolha dos candidatos foi cálculo. "Eu me baseei nas novas regras das eleições e apostei nos partidos que eu acreditava que iam bem, além de analisar com base na afinidade com alguns candidatos. Fiz uma pesquisa dentro do partido no qual eu estava mais ligado, para ter ideia de quem tinha mais potencial para entrar", explica.

Ele ainda conta que a escolha dos candidatos foi de primeira, porém, chegou a pensar em fazer alterações. "Não imaginava que acertando 9 dos 11 ganharia sozinho o prêmio de R$ 3 mil."

Para ele, a sensação de saber que ganhou foi sensacional. "É uma excelente notícia, principalmente no fim de um ano conturbado como tem sido 2020. Esse prêmio vem para fazer o Natal da família", finaliza Pavanello.