Pelo terceiro ano consecutivo, desde a criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Guaramirim, a Romitex participa ativamente da Campanha Outubro Rosa. A campanha, lançada no mundo todo, busca chamar atenção para o câncer de mama, a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para essa doença.

Para Rosa Mística, presidente do Grupo Romitex, “o Outubro Rosa é uma oportunidade única de reflexão e mobilização das mulheres e de também dar apoio psicológico e incentivo a quem mais precisa: as pacientes. É o nosso momento de dizer 'nós estamos vestidas de rosa por uma causa, e a causa é a saúde e solidariedade femininas. Tenha fé!”, acrescenta Rosa. Fé, aliás, é o tema da camiseta deste ano, que traz a seguinte mensagem: “Não limite seus sonhos, tenha Fé!”

Veja a camiseta:



Além de confeccionar as camisetas para arrecadar fundos para a causa em Guaramirim, a Romitex abre as portas de seu parque fabril para a rede feminina realizar lives sobre o tema, comercializar seus produtos para toda comunidade e, no chamado dia D, convoca os colaboradores para usarem peças da cor rosa em prol da campanha, como forma de incentivar a conscientização na empresa.

Uma consciência que se faz cada vez mais necessária. Em Santa Catarina, o número de mortes pela doença em cresceu 158% em 20 anos, de acordo com o Sistema de Informações Sobre Mortalidade (SIM). Apenas em 2019, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimou 2.190 novos diagnósticos no estado, sendo a Região Sul a que tem a maior taxa de incidência do país.