General Küster: como surgiu o famoso restaurante típico do Parque Malwee

Por: Elissandro Sutil

18/12/2018 - 13:12 - Atualizada em: 20/03/2019 - 15:32

Quando se pensa em comida típica alemã em Jaraguá do Sul, um dos primeiros lugares que vem à mente é o Restaurante Típico General Küster. O local conta com um cardápio vasto para agradar não só os apreciadores da gastronomia alemã, mas todos os paladares.

Além dos famosos marreco recheado, hackepeter e linguiças alemãs, a casa também tem um bufê variado para quem não é muito adepto da cozinha germânica

O Hackepeter é um dos pratos preferidos de quem aprecia a gastronomia típica alemã. | Foto Divulgação/General Küster

Todo o espaço foi pensado para acolher e oferecer aconchego, assim como casa de vó. Inclusive, o ambiente ganhou uma decoração especial, inspirada na fictícia história da Oma Küster. A história dá ainda mais vida ao local e desperta lembranças de infância.

É inegável que o General Küster seja um lugar para relaxar pertinho da natureza. No verão um dos ambientes mais disputados é o deck, que fica de frente para a principal lagoa do Parque Malwee.

Nascido no litoral

A marca nasceu na primavera de 1995, em Piçarras (hoje Balneário Piçarras), realizando um sonho antigo de pai e filho: abrir uma choperia juntos.

O negócio de pai e filho deu tão certo que, hoje, o General Küster é um dos locais preferidos para curtir com os amigos na cidade litorânea. Além dos diversos pratos à base de frutos do mar e outros inspirados na culinária alemã, também tem chope de qualidade.

As ostras gratinadas estão entre as mais pedidas da casa tanto em Piçarras como em Jaraguá do Sul. | Foto Divulgação/General Küster

E esse gosto pelas comidas típicas chamou a atenção dos empreendedores para Jaraguá do Sul, berço de uma cultura rica trazida pelos colonizadores. Com isso, há quase três anos, a marca se instalou na cidade e caiu nas graças do público, fortalecendo os sabores alemães no dia a dia.

Com 23 anos de existência, o General e sua tropa mantém esse sonho cada vez mais vivo! Hoje quem toca os espaços é o casal Fabiana e Fábio Küster, que estão sempre presentes para receber os visitantes, junto com o gerente Gilberto Leismann.

Foto Divulgação/General Küster

Almoço, café colonial e happy hour

E não é só para almoçar que o General Küster é o preferido dos turistas e moradores da região de Jaraguá do Sul. Aos sábados também tem café colonial a partir das 16h, com muita variedade, que volta a ser servido no próximo dia 26 de janeiro.

 

Veja os endereços:

Restaurante Típico General Küster
Endereço: Rua Wolfgang Weege, 610 – Barra do Rio Cerro – Jaraguá do Sul
Contato: (47) 3376-0182 | Facebook | Instagram

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h às 14h30 | sábados e domingos, das 11h às 20h.

Choperia General Küster
Endereço: 
Rua Ver. Ludgero Figueiredo, 40 – Centro, Balneário Piçarras
Contato: (47) 3345-1009 | Facebook | Instagram

Horário de atendimento: terça a sexta, das 11h às 14h e das 18h às 23h | sábados das 11h às 23h | domingos das 11h às 16h.

Importante! No verão, a choperia General Küster tem horários especiais:
abre todos os dias, das 11h às 23h!

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?