Boa gastronomia e drinks de café: conheça o Vaft, novo café bar de Joinville

Foto Divulgação/Vaft Café

Por: Elissandro Sutil

28/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 28/04/2020 - 17:00

Cultivado e apreciado há séculos, em diferentes culturas, o café é definitivamente uma paixão mundial. E poder saborear a bebida em lugares especiais torna a experiência da imersão no universo do café ainda mais inesquecível.

Joinville acaba de ganhar um espaço diferente dedicado à bebida e seus derivados. Localizado no Centro da cidade, o Vaft Café Bar esbanja autenticidade e beleza, sendo o lugar ideal para reunir pessoas para um bom cafezinho ou happy hour, com drinks elaborados à base de café.

Foto Divulgação/Vaft Café

A novidade é resultado do sonho de dois amigos, apaixonados pela bebida, e com o desejo de empreender. O espaço funciona como cafeteria durante o dia e como bar ao longo da noite.

E o ambiente é o que encanta à primeira vista. O casarão azul, construído na década de 1930, onde o Vaft está instalado, já pode ser considerado o mais aconchegante e charmoso da cidade.

A decoração monocromática foi inspirada no estilo Art Deco, respeitando a arquitetura da casa. E cada detalhe cumpre com a proposta do espaço, em ser um ambiente completamente diferente do que já existe na cidade, com uma temática mais lúdica e histórica, cheia de sensações e boas vibrações.

“Queríamos impactar, transportar nossos clientes e amigos para fora do seu dia a dia. Pensamos em tudo com muito carinho, desde a escolha das cores, até a dos pratos que oferecemos; queríamos criar um lugar realmente confortável, para que as pessoas tragam seus amigos e sintam-se abraçadas”, afirmam os proprietários.

O cardápio dispensa comentários, e é de dar água na boca. Para acompanhar um bom café, a dica é apostar nos tostex (pães tostados e recheados), quiches, brownies, tortas, bolos e pavlovas. Para o almoço, tem opções em saladas, ovos mexidos e pratos do dia. E, para o happy hour, os lanches harmonizam bem com uma boa cerveja e os drinks da casa.

Foto Divulgação/Vaft Café

Além de fazer visitas à casa, os clientes Vaft também podem pedir as delícias do local através do sistema de delivery no (47) 9 9221-9229.

Amor por café e pela união

A ideia de montar um café em Joinville já vem de longa data, já que os sócios sempre tiveram paixão por café, boa gastronomia e confraternizar com os amigos. Unindo o útil ao agradável, eles tiraram as ideias do papel, trazendo à cidade uma nova visão de café bar.

O nome “Vaft”, vem do Turco Vaftiz, que significa “batizar”, dando a ideia de “café batizado”, levando em consideração que a casa tem drinks de café.

Com um espaço bacana e bem decorado, e um cardápio repleto de novidades, o principal objetivo do espaço é proporcionar novas experimentações e trocar experiências. Um lugar para passar horas aproveitando boas companhias.

Onde encontrar

O Vaft Café Bar fica na Rua Ministro Calógeras, 650, no Centro de Joinville. Entre em contato através do e-mail vaftcafebar@gmail.com ou também pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

Horário de atendimento: de domingo a quarta, das 9h às 20 e de quinta a sábado das 9h às 22h.