Gastronomia digna de premiação! Confira os três melhores pratos do ano do Strudel Haus

Foto divulgação/Strudel Haus

Por: Elissandro Sutil

15/12/2020 - 15:12

O restaurante Strudel Haus mantem a tradição de uma gastronomia impecável. São mais de cem variedades para o almoço e 80 para o café da tarde, entre doces e salgados. Fica difícil escolher somente 3 pratos dignos de premiação, afinal, são muitos os sabores exclusivos que poderiam receber um troféu.

Mas para facilitar a vida de quem está na dúvida de qual saborear primeiro, confira os três pratos vencedores do ano:

Strudel de queijinho

A receita que deu fama ao local é o Strudel de Queijinho, que é tão antigo quanto saboroso. O strudel foi o primeiro a ser servido na Schutzenfest e, apesar de não estar mais presente na festa, continua até hoje disponível e fazendo a alegria daqueles que visitam a Strudel Haus. Por estes motivos, ele sem dúvidas merece o primeiro lugar!

Foto divulgação/Strudel Haus

Eisbein

O famoso joelho de porco é um dos pratos mais apreciados do local. As formas mais tradicionais de preparo são: cozido, assado e frito. Esta deliciosa iguaria da culinária alemã, pode ser combinada com muitos acompanhamentos que você só encontra no Strudel Haus, o sabor apetece os paladares mais exigentes.

Foto divulgação

Marreco recheado

Recheado com moela, fígado, bacon e temperos. Ele é cozido até que a carne fique macia e a pele dourada. Normalmente, acompanha repolho roxo, batatas e, claro, o purê de maçã. A mistura do doce com o salgado é um aspecto muito apreciado da culinária germânica e traz um sabor único ao prato. Se você ainda não saboreou marreco recheado com purê de maçã, não perca mais tempo.

Foto divulgação

 

Como saborear

Para conhecer este importante marco da gastronomia regional, visite o Strudel Haus. O local abre aos sábados das 14h às 18h e aos domingos das 11h30 às 18h.

Veja o cardápio completo pelo site cafecolonialstrudelhaus.com.br e acompanhe as novidades da casa pelo redes sociais: Facebook e Instagram.

Onde encontrar

A Strudel Haus fica na rua JGS-492, no bairro Rio Cerro II, em Jaraguá do Sul. Entra em contato através dos telefones (47) 3372-1681 (Restaurante) e 3370-8919 (Residência) ou também pelo WhatsApp 9 9696-3887.