Ford Territory chega a Jaraguá do Sul e surpreende pelo conforto e conectividade

Foto divulgação | Ford Auto Elite

Por: Elissandro Sutil

14/08/2020 - 06:08 - Atualizada em: 14/08/2020 - 09:00

Imponente, confortável e espaçoso, estas são algumas das características que fazem do “Territory” o SUV mais aguardado desde 2018, quando foi anunciado no salão do automóvel. O carro, que já está disponível na pré venda na Ford Auto Elite de Jaraguá do Sul, traz um design inovador e diversos elementos de conectividade e segurança.

O Territory foi lançado em duas versões: SEL e Titanium, ambas com motor Ecoboost, 1.5 com 150 cavalos de potência. Este motor é ideal em um SUV, trazendo potência e conforto já que ele é silencioso tanto para quem está fora quanto dentro do veículo.

No design, o espaço interno é a marca principal do modelo. Ele foi projetado para se encaixar no padrão de SUVs médios, mas ainda assim permitir que até mesmo os passageiros nos bancos de trás possam cruzar as pernas.

O teto solar de série entra para dar um toque final perfeito ao modelo trazendo luz durante o dia e uma vista espetacular das estrelas ao anoitecer. Além disso, este equipamento é elétrico e pode ser acionado com um simples toque de botão no painel do carro.

No porta-malas, a palavra chave é versatilidade. Ele tem 348 litros e é ideal para quem faz viagens em família ou viaja bastante à trabalho.

Conectividade e acesso remoto

Hoje a maioria das pessoas leva a vida lado a lado com a tecnologia e os sistemas de conectividade do Territory vieram para se alinhar a esta realidade. O visor touch no painel tem 10.1 polegadas e conta com um sistema de sincronização para as plataformas Apple Car Play e Android Auto que é instintivo e fácil de usar .

Além disso, a comodidade fica ainda maior quando se aciona o sistema de acesso remoto do Territory. De qualquer lugar, via internet, você consegue consultar informações sobre o veículo como nível da gasolina, pressão dos pneus e até dar a partida no carro para que o ar condicionado esteja funcionando quando chegar no veículo.

E, para reduzir o número de cabos, o bluetooth faz toda a diferença. Você ouve suas playlists do celular sem precisar de conexão USB e também pode carregar o smartphone pelo sistema de indução. Basta colocar o celular no lugar indicado e ele irá carregar automaticamente.

Se mais pessoas precisarem de carga na bateria é possível usar as 3 portas USB de carregamento. Se você preferir usar um cabo para sincronizar o celular, é só usar a porta USB específica para dados.

Uma nova forma de dirigir com segurança

A tecnologia de bordo que entra no mercado com o Territory faz com que dirigir seja uma experiência muito mais prazerosa e segura. Ele conta com diversas tecnologias que foram desenvolvidas para trazer praticidade e evitar acidentes. Confira:

Piloto Automático

O sistema de piloto automático controla velocidade que você trafega automaticamente. O motorista programa a velocidade de cruzeiro e ele se manterá nela. Se o carro detectar que outro motorista está trafegando de forma mais lenta na via, o Territory reduz a velocidade para manter uma distância segura até que perceba que a pista está livre.

Frenagem automática

Se o carro estiver a uma velocidade de até 50 km/h e o sistema de segurança perceber um obstáculo a frente, o carro emite alertas avisando da necessidade de acionar os freios. Se o motorista não fizer nada, o carro freia automaticamente para minimizar ou evitar completamente a batida.

Monitoramento de ponto cego

O carro possui um sensor que percebe se há algum veículo no ponto cego dos retrovisores. Se sim, um alerta aparece no espelho exterior para que o motorista tenha cuidado ao fazer manobras.

Alerta de mudança de faixa

Ao perceber que o veículo está saindo da faixa de rodagem, o territory emite alertas para dar a possibilidade de correção da rota.

Estacionamento automático

As vagas mais complicadas se tornam simples com a baliza automática. O carro mede o tamanho da vaga e movimenta o volante automaticamente para o estacionamento. Você só ira precisar acelerar e frear quando carro indicar esta necessidade.

Bird Eye View

O territory escaneia todo ambiente a volta dele e mostra isto na tela de 10.1 polegadas do painel. Todos os arredores do veículo são mostrados na tela e isso ajuda o motorista a ver obstáculos que talvez não veria sem a ajuda desta tecnologia.

Onde encontrar

A Ford Auto Elite fica na rua Henrique Piazera, 199, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (47) 3274-2800. Acompanhe as novidades através do Facebook (@AutoEliteFord) ou pelo Instagram (@fordautoelite)