Fim de semana: 3 filmes divertidos para combinar com pratos do aplicativo Aiqfome

Por: Maria Luiza Venturelli

03/06/2018 - 10:06 - Atualizada em: 03/06/2020 - 10:49

Os dias de folga do fim de semana são perfeitos para quem gosta de aproveitar para fazer uma maratona de filmes embaixo das cobertas. Se tiver uma comidinha gostosa e prática para combinar fica ainda melhor!

Pensando nisso, o aplicativo Aiqfome nos ajudou a separar algumas opções de pratos para pedir no delivery e saborear no conforto da sua casa. Confira:

Dumbo – Amazon Prime Video

A história se passa em 1919, na cidade de Joplin, nos Estados Unidos. Na trama, Holt Farrier é um antigo astro do circo que retorna da Primeira Guerra Mundial e percebe que sua vida está de pernas para o ar. Além de ter perdido um braço, ele descobre que a esposa faleceu durante o período que ele esteve fora e agora precisa criar três filhos sozinho. Agora, no circo, ele está encarregado de cuidar de um bebê elefante que acabou de nascer. O filhote acaba sendo desprezado por todos, porque tem orelhas muito grandes. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que o pequeno elefante voe.

Combine com:

Parmegiana de Frango – Água Doce

Um filme para toda a família como “Dumbo” pede um prato bem completo para todo mundo saborear. As opções do cardápio da Água Doce Cachaçaria são uma boa pedida. O prato de parmegiana de frango é feito com filé empanado de frango, coberto com molho especial de tomate com ervilhas e queijo muçarela. Para acompanhar, a casa tem uma deliciosa batata frita crocante e arroz branco.

A Cinco Passos de Você – Amazon Prime Video

No enredo, Stella Grant é uma jovem de 16 anos de idade que tem uma doença chamada Fibrose Cística, o que faz com que ela passe a maior parte do tempo fazendo tratamentos e acompanhamento médico no hospital. Um dia, ela conhece Will Newman, garoto que sofre da mesma doença. Os dois se interessam imediatamente um pelo outro, porém são obrigados a manter distância por questões de saúde. Enquanto isso, Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do amor de sua vida, enquanto o jovem quer se rebelar contra o sistema e interromper os tratamentos médicos.

Batata recheada tradicional – Kartoffel Haus

Todo mundo ama batata recheada! O prato, quando combinado com um bom filme como “A Cinco Passos de Você” fica ainda mais delicioso. As batatas recheadas do Kartoffel Haus são uma boa pedida para degustar. A opção tradicional e mais pedida da casa é feita com calabresa defumada, bacon, creme de queijo e batata palha por cima. Vale a pena experimentar!

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro – Amazon Prime Video

Na trama, a cidade de Mill Valley é assombrada há vários anos pelos mistérios e lendas envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah Bellows, uma garota rebelde e que mantinha um mau relacionamento com os pais, foi ao porão da casa para escrever um livro repleto de histórias assustadoras. Décadas mais tarde, na cidade, um grupo de adolescentes descobre o livro e começa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais.

Tapioca de carne seca com queijo – Pop’s Açai

Nada melhor do que um prato bem leve para aliviar a tensão de um filme de terror. Para degustar durante “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” a dica é a tapioca de carne seca com queijo muçarela do Pop’s Açai. A deliciosa carne é bem temperada e o creme de queijo torna o prato ainda melhor. Vale a pena pedir e experimentar.