Basta uma colherada de sorvete para acontecer uma verdadeira explosão de sensações no corpo. Ao mesmo tempo que refresca, ele é doce e saboroso, sendo uma das sobremesas preferidas das pessoas na estação mais quente do ano.

A tendência para o verão jaraguaense são os recém-chegados sorvetes tailandeses da Himalaia Iceroll's, que se diferencia das outras sorveterias na forma de produzir e servir os gelatos.

O sorvete tailandês é preparado em uma chapa muito fria (-20ºC) onde todos os ingredientes desejados são colocados junto com o sorvete em estado líquido. O congelamento é instantâneo, formando uma “placa” de sorvete que é raspada pelo “mestre sorveteiro”, formando pequenos rolinhos deliciosos.

Foto Divulgação/Himalaia

Tradicionalmente, o local conta com dois sabores de sorvete: baunilha e de chocolate belga, e o valor varia de R$ 8 a R$ 10, dependendo do tamanho do pote. Mas o cliente pode adicionar mais sabores a esses gelatos, montando como se fosse um açaí, como por exemplo morango, Nutella, paçoca, limão, coco, mirtilo, banana, doce de leite, entre outros.

Ao adicionar ingredientes, os sabores vão se destacando. Ao adicionar coco com a baunilha, por exemplo, o sorvete ficará com sabor de coco. Se adicionado ao chocolate, ficará um sorvete de prestígio.

Também é possível adicionar caldas de morango, creme de avelã, doce de leite, leite condensado e toppings de leite ninho, paçoca, Negresco, confete, crocante e coco.

Os sorvetes Himalaia também são mais saudáveis, sendo uma boa opção para quem quer algo nutritivo e saboroso. Não contém conservantes artificiais e têm apenas 9% de proteína, 9% de carboidrato e 9% de gordura.

“Diferente dos sorvetes industrializados, buscamos usar apenas a gordura e as proteínas do leite, sem emulsificantes ou conservantes artificiais”, explica Lucas Jansen, proprietário da loja.

Em breve, a marca terá novos sabores, como café, flocos, ovomaltine e kinder bueno, além de promoções especiais e um novo cardápio, com uma nova forma de servir o sorvete: a massa de gelato italiano clássico, tudo feito na chapa.

A Himalaia ficará por tempo limitado na cidade, mas todo mundo terá tempo de sobra para experimentar todas as delícias da marca. Ao todo serão seis meses de trabalho na região, em uma ilha montada dentro do Jaraguá do Sul Park Shopping.

História de empreendedorismo

A Himalaia Iceroll's nasceu a partir do sonho de empreender de Lucas Jansen, após a formação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Em uma tarde de agosto de 2017 viu no Instagram pela primeira vez um sorvete sendo feito na chapa.

Depois de muito planejamento e economias comprou seu primeiro carrinho de sorvete, em parceria com o antigo sócio. Iniciou os trabalhos em janeiro de 2018, com a ideia de ser uma empresa itinerante e de eventos.

A proposta caiu nas graças dos apaixonados por sorvetes e o Himalaia chegou a participar de diversos eventos, inclusive no litoral. Em busca de ainda mais conhecimento na área, Lucas foi para São Paulo fazer um curso na Escola de Sorvetes, do professor Francisco Santana.

Em outubro de 2019, o proprietário foi procurado pelo Jaraguá do Sul Park Shopping para a instalação temporária no local. Foi aí que surgiu o primeiro quiosque Himalaia! Agora, a empresa conta uma estrutura em Jaraguá e outro na cervejaria Gut Brau, no bairro Vila Nova de Joinville.

Com o crescimento da admiração e amor pelos sorvetes Himalaia, os próximos passos a serem tomados pela empresa serão a implantação de franquias e food trucks.

Onde encontrar

A sorveteria Himalaia Iceroll's está localizada no Jaraguá do Sul Park Shopping na Av. Getúlio Vargas, 268, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações e se quiser ficar por dentro das novidades, acesse as redes sociais da sorveteria: Facebook e Instagram. Você também pode entrar em contato pelo telefone: (47) 9 8815-7837.