A economia vem mostrando sinais de melhora e as taxas de juro no mercado automotivo vêm diminuindo cada vez mais. Com isso, os feirões automotivos se tornam tendência e o Feirão Festcar, que irá acontecer neste sábado (15) e domingo (16) em Jaraguá do Sul é um exemplo disso.

O evento está sendo promovido pelo Bradesco Financiamentos e irá juntar dez lojas de carros da região no Parque Municipal de Eventos e cada uma irá trazer cerca de 25 veículos seminovos diferentes.

No feirão, as condições de pagamento serão muito facilitadas. As taxas de juros serão de a partir de 0,65% e o número de parcelas chega a 60 vezes.

Localização e estrutura

Ao todo, serão 250 carros de diversas marcas e modelos espalhados pelo ambiente amplo do pavilhão. Zeca Rausis, proprietário da Automóveis Jaraguá comenta que a localização do evento é ótima pelo fácil acesso e que os dias escolhidos são um ponto muito vantajoso para os consumidores.

“Muitos não tem tempo durante a semana para visitar lojas e é por isso que os feirões fazem tanto sucesso. Quem vai investir em um veículo precisa ver de perto as opções e comparar as propostas antes de fechar o negócio”, explica Rausis.

Além disso, para trazer praticidade a quem for ao local fechar negócio, o ambiente irá contar com a área kids onde os pequenos podem se divertir enquanto os pais dão uma olhada nos veículos e fazem as negociações.

Os lojistas recomendam que os interessados em negociar analisem as ofertas disponíveis no site da Autoline. Depois disso, é só esperar até o fim de semana, ir até o feirão, "bater o martelo" e voltar para casa com seu veículo semi-novo impecável.

Investimento para o município

De acordo com a equipe de organização do feirão, fevereiro tem sido um mês promissor no mercado automotivo. Por isso, a Bradesco Financiamentos estima que sejam fechados mais de 150 negócios.

Para Alexandre Luiz Baptista, proprietário da Unidas em Jaraguá do Sul, este tipo de evento é uma oportunidade de alavancar a economia local e fazer com que a população compre um veículo de qualidade e procedência ao mesmo tempo que faz o dinheiro girar dentro da cidade.

“Com um mercado mais aquecido em 2020, muitas pessoas têm se sentindo mais seguras para fazer financiamentos. Com empregos fixos, elas não tem medo de não conseguir pagar as parcelas no futuro”, comenta o empresário.

Lojas participantes

  • Automóveis Jaraguá;
  • Casa do Automóvel;
  • Confiança Veículos;
  • Ditrento Automóveis;
  • Ferreti Automóveis;
  • Garage Car;
  • Nei Automóveis;
  • Paulista Veículos;
  • São Paulo Veículos;
  • Unidas Seminovos.

Onde encontrar

O Parque Municipal de Eventos fica na rua Walter Marquardt, 910, na Barra do Rio Molha em Jaraguá do Sul.