Feirão de novos e seminovos disponibiliza mais de 2 mil veículos em Jaraguá do Sul

Por: Pedro Leal

16/09/2019 - 17:09 - Atualizada em: 16/09/2019 - 17:17

Quem procura por veículos novos e seminovos tem uma boa alternativa no fim de semana dos dias 21 e 22 de setembro em Jaraguá do Sul, com o 13º Power Feirão promovido pelo Núcleo das Concessionárias da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs).

Serão mais de 2 mil veículos de 10 marcas, entre novos e seminovos, para pronta entrega no evento, com 150 veículos 0km e 150 veículos seminovos em exposição no pátio da Havan da avenida Waldemar Grubba.

Segundo os coordenadores do evento, Paulo Francis de Oliveira e João Thiago dos Santos, as expectativas são imensamente positivas.

“Tivemos bons resultados ao longo de todo o ano, com números crescentes a cada mês, dado que o consumidor está com mais segurança e se sente confortável para comprar”, diz Oliveira.

Na última edição, em Março, foram vendidos 165 veículos e movimentados mais de R$ 14 milhões em um fim de semana.

Outro fator positivo para o feirão é o impacto indireto da liberação do FGTS na última sexta-feira, diz Oliveira. “Não que as pessoas vão usar este dinheiro para comprar um carro, mas acho que com esta injeção extra elas vão para o comércio e com isso acabam passando no feirão”, estima.

Segundo Santos, as edições anteriores do feirão tem superado expectativas, e é esperado que o padrão se mantenha. O setor tem encarado um período de dois anos de recuperação após resultados quatro anos consecutivos de quedas nas vendas, entre 2012 e 2016, só retomando crescimento – fraco – em 2017.

O ano teve um aumento de 6,5% nas vendas, que encerraram o ano em menos da metade dos totais registrados antes da retração do setor, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) e da Associação Nacional dos. Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No ano passado, o crescimento foi melhor: 14,6% de aumento nas vendas de veículos 0Km.

Atrativos

O evento conta também com espaço para crianças e alimentação – as lanchonetes da Havan permanecerão abertas no domingo, excepcionalmente. Na compra de um carro, clientes ganham um vale-compras de R$ 200 na loja de departamentos.

“Nosso objetivo é unir o comércio nosso com o deles, levar as pessoas a comprarem não só o carro, mas outras coisas”, explica.

O ambiente é ideal para quem já tem ideia do que quer comprar, afirma Santos. “É diferente comprar o carro no feirão e comprar no resto do ano, é um mercado mais direto, mais agressivo, vale muito se a pessoa já está determinada a comprar ou se está a procura da melhor oferta”, diz.

Ao mesmo tempo, o setor conta com a possibilidade de que potenciais clientes “em cima do muro”, aproveitando o FGTS para fazer compras, vejam as opções de automóveis e fechem negócio.

Serviço

  • O que: Feirão das Concessionárias Acijs
  • Quando: 21 e 22 de setembro, das 9h às 18h
  • Onde: no estacionamento da Havan, na avenida Waldemar Grubba