Há 15 anos a realização de um sonho iniciou quando a Falcon Eletrônica dava seus primeiros passos. Segundo o sócio-fundador e diretor industrial, Anderson Costa, o crescimento foi acontecendo gradativamente.

No primeiro ano de empresa, Costa juntamente com o sócio da época, era quem fazia todos os processos: compra dos componentes, montagem das placas, venda e entrega. “Nós conhecíamos o processo e sabíamos do nosso potencial, onde queríamos chegar e tinhamos força de vontade de fazer isso acontecer”, afirma.

Passado o primeiro ano, a expansão foi tomando forma e a empresa mudou de sede. Ocorreram contratações, compra de máquinas e a vinda de novos clientes.

Cada placa montada pela Falcon é personalizada de acordo com a demanda do cliente. Foto: Piero Ragazzi

A Falcon Eletrônica é referência em Santa Catarina em montagem de placas eletrônicas e atende empresas de vários segmentos, inclusive multinacionais. De acordo com o sócio e diretor administrativo, Julio Cesar de Amorim, a empresa é referência por trabalhar com o que há de melhor no segmento, além dos melhores softwares de programação de chão de fábrica.

“Temos alguns diferenciais competitivos! Além da montagem da placa, fazemos a assessoria para o cliente com o objetivo de entregar um produto com custo inferior, mas de excelente qualidade. Isso ocorre por meio da nossa equipe de engenharia que faz a tratativa de reduzir os custos dos itens e de achar componentes mais atualizados buscando a melhor opção sempre”, explica.

Qualidade nos serviços e produtos gera confiabilidade

A Falcon Eletrônica mostra crescimento contínuo e traz flexibilidade e confiança pela estrutura que foi aprimorada. Reflexo que pode ser contabilizado pela conquista de novos clientes nos últimos anos.

“A eletrônica é o coração do negócio e por isso, o processo precisa ser bem alinhado, com máquinas de qualidade e excelente tecnologia”, comenta o sócio e diretor comercial, Sergio Panstein.

Equipamentos e matéria prima de qualidade fazem diferença na eficiência do produto. Foto: Piero Ragazzi

Para ele, qualidade a flexibilidade fazem diferença, além do bom relacionamento com os clientes. “Confiabilidade e qualidade são as palavras chave da marca Falcon”, pontua

Valorizar quem contribui com a realização de sonhos

Além de prezar pelo atendimento aos clientes, a Falcon Eletrônica investe na confiança e valorização dos colaboradores. “Eles fazem parte do crescimento da empresa e temos como prioridade a valorização de cada um deles no nosso negócio”, ressalta Amorim.

Atualmente a empresa que é referência no Estado conta com cerca de 60 funcionários. Foto: Piero RagazziAuxiliar a comunidade também está nas prioridades da empresa, e isso ocorre por meio da equipe 10S, que envolve a característica de voluntariado, com ações que dão suporte à comunidade e incentivam o colaborador a ajudar o próximo.

Expectativa de conquistar o mundo

Nesse ano a empresa atingiu o objetivo de ser referência em Santa Catarina. Consequência dos esforços e do forte crescimento dos últimos anos, uma média de 30% ao ano e cerca de 80 clientes. A expectativa daqui para frente é ainda maior, e segundo Amorim, os planos são ousados.

“Uma das metas é sermos referência no sul do país. Além disso, estamos colocando em prática o planejamento de conquistar clientes de todo o mundo para iniciarmos a exportação dos nossos produtos”, destaca.

Os sócios da Falcon Eletrônica, Julio, Sergio e Anderson, comemoram as conquistas e projetam novas metas para os próximos anos. Foto: Piero Ragazzi

Enfrentar crises faz parte do crescimento

Faz parte da história das empresas superar momentos difíceis, o diferencial é enxergar as oportunidades nesses momentos. A Falcon registrou crescimento nos últimos meses mesmo com a crise do coronavírus (Covid-19).

“Esse é o terceiro mês que vamos bater recorde histórico de faturamento. As oportunidades surgiram e nós aproveitamos. Conseguimos remanejar nosso foco para segmentos que estavam em evidência nesse momento, como o setor da saúde e agronegócio, e essa é uma vantagem competitiva da Falcon”.

A flexibilidade da empresa garantiu com que pudessem direcionar os esforços e crescer todos os meses.

“Quando eu comecei não imaginava que a Falcon pudesse ser o que é hoje. Me sinto muito orgulhoso de poder estar a frente e de participar do crescimento dessa empresa. Os desafios continuam e nos auxiliam a sonhar com o que ainda queremos alcançar.”

Anderson Costa, sócio-fundador e diretor industrial. Foto: Piero Ragazzi

“Hoje eu olho para Falcon e lembro dos altos e baixos que tivemos, como a conquista de novos clientes que sempre foi uma grande vitória. Eu vejo que, com esse crescimento e com os novos planos, ao longo dos próximos cinco daremos um salto bem maior de onde estamos hoje.” Sérgio Panstein, sócio e diretor comercial

Sérgio Panstein, sócio e diretor comercial. Foto: Piero Ragazzi

“Temos uma equipe muito focada conosco, um grupo de colaboradores em que a maioria deles está a muito tempo e prezamos pela qualificação e valorização de cada um, pois eles são o pilar para o crescimento da Falcon. Esse suporte que temos do nosso time é fundamental para crescermos exponencialmente.” Julio César de Amorim, sócio e diretor administrativo.

Julio César de Amorim, sócio e diretor administrativo. Foto: Piero Ragazzi

Onde encontrar

A Falcon Eletrônica fica na rua Adolfo Tribess, 111, no bairro Vieiras em Jaraguá do Sul. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (47) 3273-5610. Você também pode enviar um email para vendas@falconeletronica.com.br. Fique por dentro das novidades da empresa através da página da Falcon Eletrônica no Facebook.