Estudantes podem usar nota do Enem para ingressar na UniSociesc

Imagem divulgação UniSociesc

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/02/2022 - 10:02 - Atualizada em: 04/02/2022 - 11:27

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 será divulgado no dia 11 de fevereiro. Mas, na UniSociesc, os candidatos que querem ingressar no ensino superior usando a sua nota não precisam esperar até lá. A instituição está com a campanha de antecipação do Enem, em que os estudantes podem se inscrever e concorrer a bolsas de estudo de até 100% válidas para todo o curso. Quanto maior a nota no exame, maior a bolsa que será oferecida de forma retroativa.

Com as notas do Enem, os estudantes também podem buscar acesso aos programas do Ministério da Educação (MEC), como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Outras formas de ingresso na UniSociesc

Referência em inovação e tecnologia no sul do País e considerada uma das melhores instituições de ensino superior de Santa Catarina, segundo o MEC, a UniSociesc oferece mais de 70 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio.

Além da nota do Enem, os estudantes têm outras formas de ingresso na instituição: prova agendada e transferência. Para conferir todos os detalhes basta acessar o site da instituição: www.unisociesc.com.br

Para o diretor da UniSociesc, Flávio Sartori, o propósito da instituição é proporcionar diversas possibilidades para que os estudantes possam dar início à sua jornada acadêmica. “Somos uma instituição com vocação para inovação. Nossos espaços estimulam a troca de conhecimentos e experiências, porque focamos num currículo personalizado, voltado ao que cada estudante busca. E queremos levar toda essa transformação para mais e mais pessoas, construindo uma educação diferente e que faça a diferença na vida dos nossos estudantes”, explica.

Sobre a UniSociesc

Uma das maiores instituições educacionais da região Sul do Brasil, referência em inovação e tecnologia, a UniSociesc é a melhor instituição de ensino superior de Santa Catarina, segundo o MEC. Há mais de 60 anos, dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras. Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio. Os mais de 9 mil alunos contam com professores, mais de 75%, mestres e doutores, que estão por dentro do mercado, aliando prática e teoria tanto na sala de aula quanto em modernos laboratórios, que contam com uma estrutura diferenciada, sendo os mais completos entre as instituições de ensino da região.