A UniSociesc que é uma das maiores instituições de ensino do sul do país, e participa do Ecossistema Ânima Educação, irá realizar um simulado preparatório para o exame do Enem, que irá contemplar os estudantes das melhores colocações com bolsas de até 100% de isenção.

O simulado irá acontecer no dia 9 de janeiro de 2021 e será gratuito, das 14h às 19h

Com o fim do ano chegando, os exames para as universidades estão cada vez mais próximos, milhões de brasileiros que buscam uma oportunidade de vaga no ensino superior estão na expectativa do exame do Enem. A UniSociesc que preza pela ajuda aos estudantes de todo o país, decidiu realizar o simulado gratuito. Os estudantes que participarem do evento poderão testar seus conhecimentos e receber um relatório detalhado sobre o seu resultado.

As inscrições podem ser feito pelo site: https://www.comvocenoenem.com.br/

O simulado terá 80 questões, 20 para cada área abordada no exame que serão: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática e redação com tema que será definido pelos realizadores. O aluno receberá um relatório detalhado do desempenho ao final do teste, podendo se dedicar mais as áreas que necessita.

Para dar ainda mais ênfase no direcionamento e ajuda aos estudantes, as instituições de ensino que contarem com mais de 15 alunos participando do simulado irão receber o relatório dos participantes individualmente para que possa avaliar a melhor forma de poder ajudar cada um.

De acordo com o edital, cada candidatado irá concorrer a bolsas de estudo de até 100% de isenção na instituição de ensino da UniSociesc para qual se inscreveu. Se o candidato conseguir uma nota ainda mais no Enem, esta nota será levada em conta para a conquista do melhor percentual de isenção da bolsa. Na primeira edição que foi um sucesso, a Ânima ajudou cerca de 10 estudantes para a preração do Exame Nacional.

Para incentivá-los ainda mais, o simulado vai valer como vestibular e os candidatos com as melhores notas poderão concorrer a uma bolsa de até 100%”, reforça Marcelo Cavazzini, gerente Comercial da Ânima.

O “Esquenta para o Enem” é uma ferramenta de apoio aos estudantes nesta reta final.

O quê: Esquenta para o Enem;
Inscrições: abertas;
Quando: 9 de janeiro, das 14h às 19h;
Onde: www.comvocenoenem.com.br
Quanto: gratuito.

A UniSociesc

A UniSociesc é uma das maiores instituições de ensino do Sul do país, resultado de uma completa, moderna, bem estruturada e integrada rede de ensino. Nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São Bento do Sul.

Onde encontrar

Em Jaraguá do Sul, a Unisociesc fica no Jaraguá do Sul Park Shopping, na avenida Getúlio Vargas, 268 no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (47) 3512-1150. Acompanhe as novidades da instituição pelas redes sociais Facebook e Instagram.